Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Passageiros reclamam de superlotação em transporte público em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/07/2014

rodoviario1

Divulgação - Leandro MatosLinha de ônibus transporta passageiros em pé na região 

Os moradores do Parque Pirajussara, em Embu das Artes reclamam de superlotação da linha 412 Embu das Artes(Parque Pirajussara) – São Paulo (Terminal Rodoviário Tiete). De acordo com informações, os veículos que deveriam transportar por lei apenas 42 passageiros sentados, estão além dos sentados levando até 45 pessoas em pé.  

Passageiros relatam ao Jornal na Net que os horários mais críticos são pela manhã das 7h00 ás 08h30. Segundo o passageiro a superlotação possibilita a ocorrência de acidentes, uma vez que os ônibus rodoviários por não ter barra para segurar, não podem transportar passageiros de pé. “Aconteceu um acidente no início do mês. O ônibus colidiu com um carro no final da Av. Dr. Vital Brasil, um pouco antes da Ponte sentido Pinheiros. Ninguém saiu machucado”, afirma o passageiro.

Segundo os passageiros, os motoristas costumam andar em alta velocidade e não respeitam os passageiros, diversas vezes ocorre discursões dentro dos ônibus e reclamação. Outro passageiro contou que entrou em contato a empresa responsável EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo para uma reclamação mas o atendimento informou que não tem irregularidades na linha e que seria aberto uma análise do caso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.