Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Penhor Express, novo sistema da Caixa Econômica será testado em Taboão da Serra e Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/07/2014

avaliador

DivulgaçãoPara garantir a segurança joia será avaliada por profissional e sistema automatizado

A Caixa Econômica Federal com objetivo de ampliar a oferta de penhor vai criar um serviço automatizado para a avaliação de joias feita por funcionários. O penhor express será testado primeiro na região em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra além de Barueri e Itaquaquecetuba, em São Paulo e Belford Roxo e Queimados, no Rio de Janeiro.

O teste inicial feito na região será importante para ter um produto de qualidade, garantindo assim melhor atendimento ao cliente, além de auxiliar o trabalho dos avaliadores, principalmente nas cidades que não possuem esse atendimento. A previsão é de até 2015 oferecer o penhor para mil agências.

“O objetivo não é substituir os avaliadores de penhor pelos espectrômetros, mas ampliar a oferta da linha em cidades que não contam com um desses funcionários. No Brasil, existem mil avaliadores de penhor. Esses servidores começam a carreira com outra função, por meio de concurso público, e passam a serem avaliadores depois de participar de um curso de formação, com aulas presenciais e a distância”, afirma Êdilo Valadares, diretor executivo de clientes e estratégia da Caixa.

De acordo com informações, a Caixa realiza o penhor de joias em ouro e prata, diamantes, pérolas, relógios, canetas e utensílios em prata. Na avaliação é considerado apenas o peso e a qualidade do material para determinar o valor a ser emprestado não interferem o trabalho manual do designer e o valor sentimental da joia para família.

Hoje o banco tem 4.117 agências e apenas 463 oferecem esse tipo de financiamento. Emprestando de 10% a 85% do valor de avaliação da joia, em alguns casos especiais, para clientes de bom histórico de crédito, o empréstimo pode ser de até 130% do valor avaliado.

Para a avaliação serão usados equipamentos que identificam por fluorescência de raios X as ligas metálicas das joias, chamados espectrômetros. Com isso a Caixa, pretende dobrar o número de agências que vão oferecer esse produto aos clientes.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.