Karatê de Itapecerica conquista mais de 50 medalhas em Caçapava

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/09/2009

Com cinquenta e três medalhas, sendo 18 de ouro, 21 de prata e 14 de bronze, Itapecerica da Serra foi destaque na Copa Caçapava da Karatê Interestilos, realizada no último dia 23 de agosto.

A competição promovida pela Federação Paulista de Karatê Interestilos contou com a participação de 34 atletas de Itapecerica. Trinta e um deles conquistaram medalhas nas categorias Kata, que é a execução de uma série de exercícios, e Shiai Kumite, combate por pontos.

Os atletas que representaram a cidade fazem parte da Escola Municipal de Karatê, mantida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que hoje atende 120 atletas. O grupo tem conseguido expressivos resultados colocando Itapecerica em terceiro lugar no ranking estadual.

“Há dez anos, quando entrei no projeto, Itapecerica era só mais uma equipe nas competições. Hoje somos respeitados, ganhamos muita força nos últimos anos fruto do trabalho duro e do apoio fundamental da Prefeitura”, disse Sensei Bevenuto, treinador da equipe.

Os interessados no projeto podem procurar a Escola Municipal de Karatê, localizada na rua Filipinas, 178, no Parque Paraíso. Mais informações pelo telefone 4667-2872.

Etapa na cidade

Itapecerica sediará no próximo dia 20 de setembro o Campeonato Paulista de Karatê, que será realizado em paralelo com a Copa Itapecerica, no Ginásio de Esportes Municipal. Cerca de 500 atletas de mais de 30 cidades disputarão medalhas e a atenção da equipe técnica da seleção brasileira de karatê, que começará a escolher seus integrantes.

Comentários