Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Travessia de pedestres ganham mais segurança com implantação de lombofaixas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2014

lombofaixas

Ricardo Vaz Quatro lombofaixas foram instaladas pela Secretaria de Transportes na Avenida Fernando Fernandes e Arlindo Genário 

O Código de Trânsito Brasileiro assegura aos pedestres que estiverem atravessando uma via sobre as faixas delimitadas para esse fim que tenham prioridade de passagem.

Com este objetivo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, vem implantando pelas ruas e avenidas do município sinalizações que possam garantir uma travessia segura ao pedestre.

“Todas essas ações visam conscientizar e reeducar o motorista a seguir as leis de Trânsito para não colocar em risco a vida dos pedestres”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Exemplos dessas ações são as quatro lombofaixas instaladas nas Avenidas Fernando Fernandes e Arlindo Genário, no primeiro semestre de julho. “É uma lombada mais alta com 10 metros de comprimento sendo seis metros de sinalização branca e outros quatro de faixa amarela identificando que ali tem uma lombada”, explicou secretário de Transportes Rinaldo Tacola.

“Com essa sinalização de solo conseguimos inibir o excesso de velocidade e prevenir acidentes, lembrando que ambos os lados contam com rampa de acessibilidade para a passagem de cadeirantes”, ressaltou Rinaldo.

Os locais foram escolhidos estrategicamente com um projeto futuro de levar a lombofaixa para outras avenidas. “Colocamos duas na Avenida Fernando Fernandes em frente à Escola Estadual Neusa Demétrio, próximo ao campo do Mituzi, e as outras perto da E.E Francisco D´Amico e da EMEF Paulo Freire. Levamos em conta o fluxo de pessoas que ali passam nos horários de pico”, lembrou o secretário de Transportes Rinaldo. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.