Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Novo Centro de Especialidades pretende atender 15 mil pacientes por mês

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2014

especialidades1

Ricardo Vaz Prefeito Fernando Fernandes vem acompanhando passo a passo das obras do novo Centro de Especialidades 

O novo Centro de Especialidades, em obras desde janeiro de 2014, construção que vai ocupar o lugar do antigo Pronto Socorro Akira Tada, vai atender aproximadamente 15 mil pacientes por mês em diversas especialidades.

O projeto foi elaborado pelas Secretarias de Saúde e Obras de Taboão da Serra. “Todas as quartas-feiras saio para visitar os nossos equipamentos de saúde e vejo a necessidade de alguns pacientes em passar por um atendimento especializado, e, esse Centro de Especialidade vai oferecer parte disso”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, explicou como vai funcionar o novo equipamento. “No Centro de Especialidades teremos os atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular, otorrino, oftalmologista, dermatologista, pneumologia adulto e infantil, endoscopia, farmácia especializada, pequenas cirurgias ambulatoriais e outros que estamos estudando para oferecer aos pacientes o melhor na área da saúde”, disse Dra. Raquel.

“A diferença do Centro de Especialidades para a UBS são os serviços uma vez que na Unidade de Saúde são oferecidos os atendimentos básicos em clinica médica, pediatria, ginecologia obstétrica, psiquiatria, enfermagem e saúde mental”, lembrou Dra. Raquel.

É importante ressaltar que os pacientes que eram atendidos no antigo Pronto Socorro Akira Tada foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, em frente ao Shopping Taboão, inaugurada pelo prefeito Fernando Fernandes em dezembro de 2013. “Vamos entregar um equipamento reformado e estruturado para atender os pacientes. Diferente do panorama que eles encontravam quando era o Pronto Socorro que não oferecia qualquer tipo de infraestrutura”, disse Fernando.

A obra

De acordo com a Secretaria de Obras a reforma inclui a revisão geral da parte elétrica e hidráulica incluindo esgotos e águas pluviais, manutenção geral da cobertura e forro, manutenção ou substituição das portas e esquadrias metálicas e de madeira, revisão do piso e substituição nas partes que forem necessárias, adequação dos vestiários e sanitários, acabamento dos balcões, bancadas e pias com a troca das divisórias, revisão da rede de telefonia, adequação da acessibilidade conforme NBR 9050, ampliação do estacionamento, execução de novas lixeiras, serviços de serralheria como portões e gradis e pintura geral.

Serviço

Centro de Especialidades

Endereço: Avenida Armando Andrade, nº. s/n, Parque Assumpção. 

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.