Chico Brito anuncia novas obras em diversos bairros da cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/07/2014

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, percorreu diversos bairros nas últimas semanas para anunciar o início de mais obras por toda a cidade. As novas intervenções atenderão demandas de lazer, esporte, segurança, educação e saúde da população.

Reforma e construção de UBSs

Além da construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Jardins São Luís e Ângela, já em andamento, outras sete UBS serão reformadas. Serviços de pintura, sistema hidráulico e elétrico, piso e revestimento, entre outros, serão refeitos nas UBSs Centro, Fátima, Independência, Pinheirinho, Santa Teresa, São Marcos e Vista Alegre, com recursos do programa Requalifica UBS do Governo Federal.  A UBS do Santa Emília está em licitação.

Praça, quadra, terminal e base policial

Lazer e segurança também pautam as ações do governo municipal que, somente este mês, deu início a duas obras de requalificação urbana na cidade, incluindo a construção da primeira área pública de lazer do Jardim Tomé, com quadra poliesportiva, vestiários e praça.

A revitalização da Praça do Jardim Santa Emília também começou no mês de julho. A praça terá espaços integrados e ganhará projeto paisagístico com iluminação, mesas, bancos, academia pública, lanchonete e base da Polícia Militar, para garantir a segurança dos moradores. A quadra já existente no local, também passará por reformas e será a 3ª da cidade a receber grama sintética, com alambrado e iluminação.

A construção do Terminal de Ônibus e praça no Jardim Mimás, iniciada no mês de maio, também está em andamento. A obra contará com banheiros, lanchonete, área coberta para usuários, bancos, rampas de acessibilidade, piso tátil, iluminação, área operacional, depósito e capacidade para oito ônibus. A previsão de entrega é de 120 dias.

10 novas creches na cidade

Quatro novas creches estão sendo construídas nos Jardins Santa Emília, Vista Alegre, Valo Verde e Moraes com previsão de entrega para o início do próximo ano letivo.  Até 2016, serão 10 novas creches, totalizando mais de 4 mil novas vagas, em oito anos de gestão.

Mais ruas pavimentadas

O "Programa Asfalto Novo” está em andamento nos bairros Novo Embu, Vl. Carmem, Jd. Silvia, Pq. Industrial e Cercado Grande. Desta vez, 22 ruas ganharão nova pavimentação asfáltica. As obras iniciadas em junho vão até fevereiro de 2015.

A retomada das obras do Parque da Várzea, bem como a melhoria de infraestrutura de acesso ao Parque, por meio pavimentação e construção de ciclovia na Estrada das Veredas, também foi anunciada pelo prefeito no final de junho. A  primeira etapa do Parque deve ser entregue em 12 meses.

Comentários