Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Noventa questiona saída de Érica do PDT e pede investigação sobre o fato

Por Sandra Pereira | 23/07/2014

noventa

Sandra PereiraEx-vereador presidia o PDT antes de ingressar no Solidariedade; Atualmente ele é presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo

A vereadora Érica Franquini é personagem central de um imbróglio que parece não ter fim em Taboão da Serra. Nesta quarta-feira, 23, o ex-presidente do PDT de Taboão da Serra, ex-vereador Valdevan Noventa, disse em entrevista coletiva estar surpreso com a “saída” da vereadora Érica Franquini do PDT. Ele pôs em dúvida a expulsão dela do partido. Disse não ter ligação  com o problema. Pediu a elucidação dos fatos pelo PDT e anunciou que tem reunião agendada na próxima semana com a estadual do partido para tratar do tema. Noventa avaliou que a vereadora agiu errado ao mudar de partido sem esclarecer os fatos. Ele questiona vários pontos da história contada por Érica Franquini sobre a “expulsão” e chegou a defender que o partido adote as medidas necessárias para reaver a cadeira na Câmara Municipal.

“Não defendo que ela perca a cadeira. Mas tem uma lei a seguir. Que se cumpra a lei. Nosso interesse é que se faça justiça. Não tenho interesse nem beneficiar e nem prejudicar. Quero esclarecer. Vejo que ela não tem documentação de um processo de expulsão. Quero ir a fundo nesse caso para pessoas não pensarem que eu tenho envolvimento nisso. Sempre estendi a mão pra ela antes, durante e depois da eleição”, observou Noventa.

“Ela foi expulsa por quem? Quem a expulsou? Onde está o processo que resultou na expulsão? Se hoje o meu nome foi envolvido no caso quero ir a fundo nas investigações para encontrar os culpados. Mas fico surpreso da pessoa estar administrando o partido, participar da convenção, aparecer na TV e depois estar expulsa. Fico surpreso com essa situação da companheira Érica. Não tenho interesse nenhum de prejudicar ela. A vereadora foi uma pessoa a quem estendi a mão. Ela foi eleita com a gente. Se ela foi prejudicada poderia ter nos procurado. Somos vizinhos e amigos. Ela deveria ter nos procurado para tirar dúvidas que tivesse”, afirmou.

Noventa contou que deixou o PDT para ingressar no Solidariedade, mas mantêm relação estreita com a cúpula do antigo partido. Tanto que vai apoiar para deputado federal o deputado estadual major Olímpio, com quem vai se reunir na próxima semana para tratar do assunto. Sobre o posicionamento político em Taboão da Serra Noventa contou que o Solidariedade íntegra a base de apoio ao prefeito Fernando Fernandes. Ele disse que a sua relação pessoal com o prefeito é cordial. Em relação ao futuro do Solidariedade em Taboão Noventa é enfático ao afirmar que a construção política se faz no momento. Para ele a meta é fortalecer o partido e o grupo político para enfrentar os desafios futuros entre os quais enumera as eleições de 2016, 2018, 2020 e 2022.

“Independente de eu ser candidato a vereador ou a prefeito temos que fortalecer o partido. Nosso projeto político é a longo prazo. Não vamos nos precipitar. Vamos esperar a hora certa”, disse. “Não sou oposição ao prefeito e nem a ninguém”, emendou.

Noventa disse que diretamente nunca foi acusado pela vereadora Érica de ser responsável pelo sua “expulsão”. Entretanto, alegou que várias pessoas o procuraram alegando que a vereadora estaria o culpando pela misteriosa expulsão do PDT. Essa teria sido a razão pela qual Noventa quis falar do tema com a imprensa.

“A vereadora quando viu o problema foi pro PSDB no outro dia. É fácil dizer eu fui expulsa. Quem expulsou? Cadê o processo? Ela não estava contente no partido? Queria mudar? O certo seria tentar sanar o problema, conversar. Mas o que ela fez foi trocar de partido no outro dia. Tem fatos que precisam ser elucidados. Fatos que precisam ser esclarecidos”, relatou.

Noventa estranhou o fato da vereadora não ter senha para administrar o partido. Disse não entender como isso pode ocorrer. Citou que a vereadora mantinha boa relação com a estadual do partido. Prova disso seria a legenda para deputada federal, as aparições no horário eleitoral do partido nas redes de televisão e as reuniões constantes na estadual. 

“A estadual também deve uma explicação. Porque até agora não fez nada para pedir a cadeira?”, questionou.

Meire

O sujo falando do mau lavado!...

oscar ribeiro colás

è obvio que tal expulsão foi totalmente simulada. Pior que a vereadora afirma na mídia que não perderá a cadeira, isto VEREMOS....

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.