Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Embu das Artes e Taboão lideram utilização do cartão BOM na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/07/2014

cartao

Divulgação O cartão BOM é utilizado por mais de 200 mil pessoas na região de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra

Para quem utiliza o transporte público intermunicipal o cartão BOM é uma opção para facilitar a passagem e minimizar assaltos, devido o passageiro não precisar andar com dinheiro. De acordo com informações, Taboão da Serra e Embu das Artes registraram em junho o maior número de usuários do transporte publico com o cartão eletrônico, cerca de 8,4 milhões de pessoas utilizaram para ir até a capital ou Grande São Paulo.

O cartão BOM é utilizado por mais de 200 mil pessoas na região de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Sendo beneficiados ao todo 39 municipios da Região Metropolitana de São Paulo com os ônibus da linha intermunicipal e nas 149 estações do metro e CPTM.

O Jornal na Net procurou pessoas que utilizam o cartão eletrônico diariamente e eles garantem que a facilidade que hoje tem para recarga facilita a utilização, além da segurança de não precisar andar com dinheiro nos ônibus. “Hoje com a facilidade do cartão de crédito e débito quase ninguém usa dinheiro para fazer compras. Então usar também no ônibus ajuda muito, eu vou coloco uma recarga que dura o mês todo e fico mais tranquila”, afirma Cristina Martins, moradora do Jardim Santa Tereza, que utiliza o transporte público todos os dias.

Recentemente, outra facilidade foi proporcionada para os usuários, o BOM lançou uma nova plataforma de inclusão socioeconômica e social, o BOM+ é um cartão hibrido pré-pago com senha, além da utilização nos transportes públicos o comércio com uma rede credenciada Mastercard também aceitam como forma de pagamento e compras pela internet.

“Eu utilizo o transporte a nos e hoje vejo que melhorou muito com relação ao pagamento da passagem. Passei pelo período de dinheiro, passe e agora a facilidade do cartão. O medo de ser assaltado dentro do ônibus é menor uma vez que não ando com dinheiro”, afirma Manoel Santos, usuário diário do transporte.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.