Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito Chico Brito promete mais policiamento com a implantação da base fixa da PM no Jardim Santa Emília

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 22/07/2014

quadra2

Adriana MonteiroReunião no Jardim Santa Emília para apresenta o projeto no bairro

Na Praça do Jardim Santa Emília, em Embu das Artes, começaram as obras de revitalização na manhã de segunda-feira, 21. O espaço localizado na parte atrás da Igreja católica Paróquia Todos os Santos foi denunciada por moradores como ponto fácil de drogas e roubos, pela falta de iluminação e locais de esconderijo. Em reunião na noite desta segunda-feira, o prefeito Chico Brito e seu vice Nataniel Carvalho, o Natinha prometeram acabar com esse problema. Veja fotos

“As obras já começaram hoje e eles só vão sair quando acabar de fazer tudo. Em breve teremos mais segurança neste bairro, a praça será toda iluminada e isso vai inibir a ação dos que querem fazer coisas erradas”, garantiu Chico Brito.

Na reunião, Jose Ovidio, secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano apresentou o projeto da nova praça para moradores da região. De acordo com o secretario, será implantada uma quadra de grama sintética, academia pública de ginástica e a base fixa da Polícia Militar. A promessa de trazer a base fixa da PM agradou aos moradores, uma vez que devido constantes assaltos nos bairros de Jardim Santa Emília e Presidente Kennedy, a população arrecadou cerca de 1.200 assinaturas para abaixo-assinado que pedia mais policiamento no bairro. Relembre Aqui

“Essa é uma conquista de todos e vamos dar um salto grande no nosso bairro. Isso só foi possível depois da colaboração de todos com o abaixo-assinado”, afirma Hugo Prado, líder comunitário.

Questionados pelos moradores sobre a conclusão da obra e as barracas de alimentos instaladas de frente do local que tem o projeto de implantação da base fixa, Natinha estima que a obra terá conclusão em 90 dias e com relação as barracas será feita uma reunião para melhor atender a todos, mas salienta que não é possível fazer a obra sem fazer a retirada das barracas.

Vale lembrar que as obras estavam previstas para iniciar em setembro do ano passado. De acordo com Ovídio, o mesmo não foi cumprido devido a grande demanda e verba muito curta para realização de todas as melhorias para a cidade de Embu das Artes.

“Essa reunião é importante para apresentar para a população que vamos revitalizar essa área, colocar iluminação para atender melhor Santa Emília e região”, afirmou o vice prefeito Natinha.

Ainda na reunião o prefeito falou de outras melhorias para o bairro, citou a creche que está em construção e também que em janeiro volta ao bairro para anunciar a obra do novo posto de saúde, ambas obras que visam atender Santa Emília e região.

Estiveram presentes no encontro os vereadores João Leite, Gilvan da Saúde, Luís do Depósito, Doda Pinheiro, presidente da câmara; Edvanio Mendes; Jose Ovídio, secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Nelson Pedroso, secretario de obras; além do comandante Dirceu da GCM de Embu, Silvino Bonfim, secretario de esportes e lazer. Além do prefeito Chico Brito e o vice Natinha. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.