Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Pista de skate leva diversão e lazer pra garotada em Taboão da Serra

Por Cláudia Evangelho | 21/07/2014

skate1

Kakau Evangelho Pista de skate instalada na área do ginásio de esportes Ayrton Senna, em Taboão da Serra

A pista de skate instalada na área do ginásio de esportes Ayrton Senna, em Taboão da Serra, ainda não foi finalizada mas já está agitando as férias escolares da garotada dos bairros da região. A nova pista de skate que já foi liberada pela prefeitura para alegria dos skatistas. É notável a satisfação dos jovens e crianças que gostam do esporte e frequentam quase diariamente a pista de skate. A pista está sempre cheia e é aberta ao público  todos os dias.

Mas se de um lado à alegria dos skatistas está garantida por lá, do outro a falta de segurança tem preocupado os moradores e pais de jovens que frequentam o local. Alguns deles reclamam que o local não tem policiamento e é frequente a presença de usuários  de drogas próximo ao local.

De acordo com Vanessa dos Santos, mãe de Caio, de 14 anos, a preocupação com as drogas é constante. Os filhos dela vão ao local diariamente o que aumenta o seu receio. “Tenho filhos adolescentes que vão a pista diariamente. Sinto falta de ver policiamento por lá. E a gente sabe que tem drogas”, avisa.

Perguntado sobre o problema da droga um skatista profissional que não quis se identificar defende  que o local é tranquilo, não há problema com drogas aqui dentro. “Os pais não precisam se preocupar. Aqui é respeitado. Porém, lá fora a gente não tem controle”, admite.

Já o Coordenador  do Ginásio, Adriano Tadeu Medeiros assegura que  o local está sendo monitorado pela segurança da área. Ele afirma que quando identificam a presença de usuários de drogas no terreno a retirada é imediata. Ele faz um alerta aos skatistas lembrando que ainda faltam alguns reparos na pista e haverá regras para utilização:. Equipamento de segurança será a principal exigência. Placas de aviso serão colocadas assim que a pista for oficialmente inaugurada.

Fernando Araken, um dos idealizadores do projeto e skatista profissional  lamenta o fluxo de gente. “Todo mundo quer se divertir e não tem espaço”, diz. Ele alega que o secretário de Esporte  prometeu terminar a obra. Na verdade, aqui não é uma pista e sim um obstáculo, precisamos de uma plaza, uma street para ensinar as crianças. “Também precisamos de iluminação e mais apoio da prefeitura. Queremos mais seriedade é um esporte profissional”, desabafou.

Enquanto aguardam o final das obras, os amantes do skate podem aproveitar o que já foi feito. Os portões que dão acesso ao local, ficam abertos das 5 horas da manhã até as 23 horas.
“Agora é só esperar a pista ser finalizada  porque as férias já estão acabando mas os finais de semana estão aí”, finaliza Laura Castro 12 anos estudante e  moradora da região.

skatista br

em taboão nos precisamos de mais lugares para andar de skate e manutenção e policiamento

Dayane

Ótima matéria!

Alexandre

Precisamos de mais espaço para o skate em nossa cidade e região mas já é o começo essa nova pista em taboão da serra, me lembro que na minha época não havia nem se quer uma rampa para a pratica do skate.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.