Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Comércio do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes, cresceu nos últimos anos

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 21/07/2014

hering

Adriana MonteiroLoja Hering é uma das opções de compras no Jardim santo Eduardo

O comércio do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes vem expandindo e ganhando espaço na região. A variedade de opções de compras encantam os moradores que garantem não precisar se deslocar até outros locais para adquirir produtos de qualidades. Hoje o bairro oferece os serviços de bancos com Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além da variedade de lojas de roupas, móveis, cosméticos e beleza, variedades para casa e escritório, entre outros produtos que as lojas tem para a população. Veja fotos

Além das pequenas lojas, grandes referencias apostaram no crescimento significativo para o bairro sendo elas, Boticário, Casas Bahia, Honda, dentre outras e também lojas próprias da Havaianas e Hering.

O Jornal na Net foi as ruas para ouvir sobre o desenvolvimento do bairro. A moradora do Jardim Presidente Kennedy, Aurea Gonçalves acompanhou de perto o crescimento do bairro por ser considerada uma das moradoras mais antigas e considera que hoje o bairro tem de tudo. “Em 1968 quando cheguei aqui não tinha nada era água de poço e aos poucos o Santo Eduardo foi crescendo e evoluindo. Deu um avanço de 100%, Santo Eduardo hoje podemos considerar uma pequena cidade, pois não precisamos ir a Santo Amaro ou Pinheiros, pois encontramos tudo aqui”, afirma Aurea Gonçalves.

Ainda de acordo com Aurea Gonçalves, que fala antigamente para obter produtos de qualidade e com preço acessível era necessário fazer o deslocamento até Santo Amaro ou Pinheiros e garante que hoje para a população do bairro foi interessante e espera por mais desenvolvimento com melhores Supermercados, que ainda é considerado ruim.

Para os comerciantes, o local é bom para expandir os negócios e falam que a escolha pelo bairro foi satisfatória. Muitos donos de lojas não moram no bairro mas garantem que o local para comércio é interessante.

“Escolhemos o Santo Eduardo porque minha prima tinha Avícola aqui e disse que o local é muito bom. E o atendimento de qualidade é o diferencial para me manter aqui”, afirma Helena Nakamura, proprietária da Perfumaria Nakamura localizada no Santo Eduardo há 4 anos.

De acordo com outros proprietários de estabelecimentos no bairro, a escolha pelo local se deu pelo forte crescimento e desenvolvimento do local. Além de considerarem o Santo Eduardo um local com grande concentração de pessoas e também um trecho de acesso fácil para outros bairros.

Moradores do Jardim Santa Emília questionados sobre o desenvolvimento no bairro vizinho teve elogios. “O bairro do Santa Emília esta em desenvolvimento agora mas por ser um local menor e mais residencial. Para resolver minhas coisas ou compras em geral vou até o Jardim Santo Eduardo que sempre encontro tudo desde produtos para casa à roupas”, garante Maria Silva, moradora do Jardim Santa Emília. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.