Estudantes da EMI São José recebem biblioteca de livros

Por Outro autor | 26/06/2010

Que tal fazer dos presentes da festa do  seu filho a alegria para crianças de escolas públicas? Foi o que fez uma empresária paulista que doou uma biblioteca completa para estudantes da escola São José. 
  
A aluna  Stéfany Camille dos Santos Marques, de 6 anos, pulou de alegria  ao ver o livro “O aniversário de Nita”. Já a colega Ana Clara Freire, de 4 anos, se encantou com  o brilho das roupas dos personagens no clássico  Cinderela. As meninas fazem parte dos 104 alunos  da Escola Municipal Infantil São José Operário, no Jardim Kuabara,  em Taboão da Serra, que  receberam de uma empresária paulista uma biblioteca com 216  livros infantis.
 
A história começou quando as professoras Elaine e Valdelice   foram a uma Feira de Livros na USP e, com a verba arrecadada pela escola com a Festa Junina, tentavam levar o maior número de exemplares.  “Diante a diversidade de livros, os professores tinham que escolher, e foram  tirando uns, colocando outros. Foi aí que uma cidadã que estava ao lado resolveu colaborar”, contou a educadora Fabiana França, da Emi São José Operário.
 
A empresária Juliana Junqueira aproveitou o aniversário do filho Bento e pediu para que cada convidado trouxesse  um livro que seria distribuído para estudantes de 4 a 6 anos.  Embrulhados, os 216 livros arrecadados foram entregues a EMI São José, no Jardim Kuabara.  “O brilho nos olhos  das crianças e a empolgação que tiveram ao abrir e nos mostrar cada livro foi uma experiência maravilhosa”, lembra emocionada Fabiana.
 
Entre os mais de 200 títulos, estão  os livros : “O sapo bocarrão” (Keith Faulkner e Jonathan Lambert, editora Companhia das Letrinhas), “Bruxa, Bruxa, venha à minha festa” (Arden Druce e Pat Ludlow, Brinque Book), “Chapeuzinho Amarelo” (Chico Buarque, Ed. José Olympio)  e “ Os mais belos Contos de Andersen” ( Friederun Reichenstetter e Silke Leffler).

Texto e Foto: Cristina Aguilera - Assessora de Imprensa

Comentários