Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Estudantes da EMI São José recebem biblioteca de livros

Por Outro autor | 26/06/2010

livros_350.jpg

Estudantes da EMEI São José recebem biblioteca de livros

Que tal fazer dos presentes da festa do  seu filho a alegria para crianças de escolas públicas? Foi o que fez uma empresária paulista que doou uma biblioteca completa para estudantes da escola São José. 
  
A aluna  Stéfany Camille dos Santos Marques, de 6 anos, pulou de alegria  ao ver o livro “O aniversário de Nita”. Já a colega Ana Clara Freire, de 4 anos, se encantou com  o brilho das roupas dos personagens no clássico  Cinderela. As meninas fazem parte dos 104 alunos  da Escola Municipal Infantil São José Operário, no Jardim Kuabara,  em Taboão da Serra, que  receberam de uma empresária paulista uma biblioteca com 216  livros infantis.
 
A história começou quando as professoras Elaine e Valdelice   foram a uma Feira de Livros na USP e, com a verba arrecadada pela escola com a Festa Junina, tentavam levar o maior número de exemplares.  “Diante a diversidade de livros, os professores tinham que escolher, e foram  tirando uns, colocando outros. Foi aí que uma cidadã que estava ao lado resolveu colaborar”, contou a educadora Fabiana França, da Emi São José Operário.
 
A empresária Juliana Junqueira aproveitou o aniversário do filho Bento e pediu para que cada convidado trouxesse  um livro que seria distribuído para estudantes de 4 a 6 anos.  Embrulhados, os 216 livros arrecadados foram entregues a EMI São José, no Jardim Kuabara.  “O brilho nos olhos  das crianças e a empolgação que tiveram ao abrir e nos mostrar cada livro foi uma experiência maravilhosa”, lembra emocionada Fabiana.
 
Entre os mais de 200 títulos, estão  os livros : “O sapo bocarrão” (Keith Faulkner e Jonathan Lambert, editora Companhia das Letrinhas), “Bruxa, Bruxa, venha à minha festa” (Arden Druce e Pat Ludlow, Brinque Book), “Chapeuzinho Amarelo” (Chico Buarque, Ed. José Olympio)  e “ Os mais belos Contos de Andersen” ( Friederun Reichenstetter e Silke Leffler).

Texto e Foto: Cristina Aguilera - Assessora de Imprensa

Adriana

PARABÈNS professoras Fabiana, Elaine e Valdelice, pelo trabalho lindo que estão realizando fico muito feliz e orgulhosa em saber que vcs são tão profissionais assim, e que correm para o bom aprendizado dos nosssos filhos, sou mãe de um desses alunos Luiz Felipe da Prof. Fabiana, e posso testemunhar a alegria do meu filho toda semana com uma livro e uma historia nova, apesar disso já fazer parte de nossa rotina, mas não temos muita variedade, e agora com essa maravilhosa biblioteca que nos foram doadas poderemos ir mais longe com a imaginação de nossos pequeninos.....Parabéns mais uma vez que vcs merecem...PRABÈNS ainda mais a essa maravilhosa empresaria que DEUS colocou em nossos caminhos Sra. Juliana Junqueira que DEUS abençõe a essa linda e emocionante historia e atitude que chegou até emocionar...Lindooooooooo e dificil pessoas como vc...são peças raras em nossas vidas....que DEUS a abençõe nuito e que trilhe todos os seus passos e te de em dobro o que fez por essas crianças, que para muitos pode ser pouco, mas para eles e para nós foi um gesto admiravél....... Abraços Professoras. Adriana Santos.

Ana Julia Ikuta Silva de Menezes

Adorei saber tamanha iniciativa e bom trabalho das minhas colegas de profissão. Continuem incentivando estes pequenos, que com certeza termos grandes retornos no futuro. Um grande abraço a todos. Ana Julia ( educadora de Taboão da Serra)

eliane damas santana

Muito interessante esse projeto, a minha filha gosta muito das histórias que elas contam e sai contando pra todos. é bem legal.

Maria Aparecida de Jesus

Parabéns as profesoras que mais uma vez mostrou comprometimento e seriedade no que faz. Parbéns a Jornalista Cristina Aguilera que sempre comprometida em divulgar os trabalhos dos educadores,hoje tão pouco valorizados,descreditados,mas preseverantes. Obrigada a NET pelo espaço.

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.