Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Campanha eleitoral nas ruas ainda é fraca nas cidades da região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/07/2014

rua

Adriana MonteiroRuas de Embu das Artes ainda não tem campanhas eleitorais 

Passados 14 dias da liberação do início da propaganda eleitoral nada se vê nas ruas referente a campanha nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Os candidatos podem colocar faixas, cavaletes, bonecos, cartazes dentre outras propagandas em vias públicas, mas a realidade nas ruas é diferente quase nada é visto ou falado sobre as eleições de 5 de outubro deste ano.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral -TRE, os candidatos que concorrem nas eleições deste ano também podem realizar comícios, usar alto-falantes e fazer propaganda em bens particulares por meio da fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições até o limite de 4m2. O proprietário ou responsável deve autorizar e ceder o imóvel gratuitamente para a propaganda.

Jornal na Net foi as ruas para saber da população o porquê do desânimo quanto as eleições e qual a opinião da população sobre as campanhas eleitorais. “Em relação às campanhas nem tem como opinar, pois até agora não vi nenhuma, o que dificulta na hora de irmos as urnas, pois a maioria dos cidadãos vota pela campanha, pela música mais legal, e esquecem que não só somente as campanhas que nos mostram em quem devemos votar, que nos mostram a verdade”, afirma Graziela Queiroz, moradora de Embu das Artes.

De acordo com outra moradora da região, as campanhas devem ser feitas mas no sentido de orientar o eleitor e não apenas apresentar propostas chamativas e sem responsabilidade. “As campanhas devem ser feitas sim, pois tem grande peso nas eleições, mas sem blá blá blá e mais atitudes a favor de uma sociedade melhor. Queremos ver campanhas com sinceridade, lealdade, humildade, sem deixar a criatividade de lado. O que quase nunca acontece, mas se acontecesse.Seria legal, seria justo”, garante Luisa Martins.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.