Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Brasil empata com Portugal e pega o Chile na próxima fase

Por | 25/06/2010

brasil_1.jpg

Torcida reunida para acompanhar Brasil e Portugal nesta sexta-feira

Ruas desertas, comércio praticamente fechado, moradores de verde-amarelo e algumas “vuvuzelas brasileiras”, mas sem fogos. Foi assim o terceiro e último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. No primeiro tempo animação, vuvuzelas, felicidade e esperança. Já no segundo reclamações, sugestões, desanimo, desespero. O torcedor brasileiro sofreu durante esse terceiro jogo do Brasil, mesmo sabendo que a seleção verde-amarela estava classificada para as oitavas, o resultado não agradou e o grito de gol ficou entalado na garganta.

O duelo entre Brasil e Portugal mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo, não saiu de um desanimante empate sem gols, mas mesmo assim a Seleção Brasileira cumpriu seu objetivo principal que era ficar na liderança do Grupo G. Mesmo jogando para o gasto, com um futebol razoável no primeiro tempo e apagado no segundo, o Brasil conseguiu arrancar um suado empate de Portugal que na segunda etapa ofereceu muito perigo ao gol de Júlio César.

As duas vitórias anteriores do Brasil (2 a 1 Coréia do Norte e 3 a 1 Costa do Marfim) não passou muita confiança aos torcedores, mas agradou a alguns e outros nem tanto. A partida contra o adversário mais forte da chave (Portugal), poderia enfim, trazer a confiança aos torcedores na seleção, mas esse empate, só trouxe desanimo e insegurança.

O Brasil acumulou sete pontos no Grupo G, contra cinco dos portugues, quatro dos marfinenses e nenhum dos norte-coreanos. O Chile mesmo perdendo de 2 a 0 da Espanha se classificou em segundo lugar e enfrenta o Brasil nas oitavas. Já Portugal pega a Espanha.

Como terminou em primeiro, a seleção brasileira tem a vantagem de percorrer um caminho mais fácil até a final. Se avançar nas oitavas, encara Holanda ou Eslováquia nas quartas, e na semifinal Uruguai, Coreia do Sul, Estados Unidos ou Gana. Na outra chave, Argentina, Alemanha, Inglaterra e Portugal batalham por uma vaga na decisão.

O próximo jogo do Brasil contra o Chile será nesta segunda-feira, às 15h30. Já Portugal enfrenta a Espanha na terça-feira, no mesmo horário.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.