Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Bases da GCM são instaladas na praça Nicola Vivilechio e no CSU em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 17/07/2014

praca

Sandra PereiraBase da praça Nicola Vivilechio reforça segurança no centro de Taboão da Serra

A praça Nicola Vivilechio, na região central de Taboão da Serra  e o CSU receberam nesta quarta-feira, 16, base móvel da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra que vão atuar na segurança dessas regiões. Uma outra base vai ser instalada nas imediações do Poupatempo região carente de segurança pública e quarta vai permanecer no pátio da prefeitura. Essa semana o congresso nacional aprovou lei que confere poder de polícia à Guarda Civil Municipal em todo o País.

O objetivo da prefeitura de Taboão é manter as bases nesses pontos considerados estratégicos visando inibir e combater a criminalidade e dar mais segurança aos moradores. 

As bases são equipadas com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto. 

A partir de agora a corporação passa a contar com seis novas bases móveis. Atualmente os bairros Jardim Salete e Parque Marabá são beneficiados com a inovação e registra queda no número de assaltos e roubos. Outro posto será a Praça Luiz Gonzaga, onde é construído o Poupatempo, para proteção dos equipamentos que o local passará a receber. 

 A aquisição das bases faz parte do novo Plano de Segurança adotado pela secretaria de Segurança, que prevê ações mais eficientes, para responder à altura a demanda crescente de ocorrências. 

“Hoje as grandes corporações têm apostado em bases móveis, por serem mais práticas, econômicas e, sobretudo, por serem capazes de acompanhar a migração da criminalidade”, ressaltou o secretário de Segurança Dr. Gerson Brito, secretário de Segurança. 

Complementando as ações de investimento na Corporação, a Prefeitura autorizou a nomeação de 35 candidatos aprovados no Edital 02/2014. O Curso de Formação, previsto para o mês de agosto, reporá o efetivo que teve baixas com exonerações e pelos agentes beneficiados pela Aposentadoria Especial, conquistada recentemente. 

O Curso de Formação, eliminatório e classificatório, é a última etapa prevista antes de os agentes serem agregados à escala de serviço. As instruções terão a duração de 640 horas, e serão ministradas a partir do que determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).






Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.