Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Obras da Sabesp prometem solucionar falta de água em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 16/07/2014

IMG_4849

DivulgaçãoObras estão em andamento para melhorias no abastecimento de água

Os problemas com falta de água na região de Embu das Artes estão com dias contados em Embu das Artes, uma vez que as obras de construção de um novo reservatório com capacidade para 5 milhões de litros, além de troca preventiva de ramais residenciais estão em andamento na região. As obras têm como objetivo duplicar a capacidade de fornecimento de água e tem previsão de conclusão até o final deste ano.  

Inicialmente os beneficiados com esse novo reservatório são os bairros Jardim Santo Eduardo, Jardim Dom José, Chácara Caxingui, Jardim da Luz, Jardim Santa Rita e Chácara São Marcos, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Sabesp o objetivo é expandir e beneficiar outras áreas. Primeiramente serão beneficiados esses bairros devido as frequentes reclamações de moradores por conta da falta de água. Visando atender mais de 35 mil pessoas com a conclusão dessa obra.

O investimento dessa nova melhoria para os bairros será de cerca de R$ 13 milhões e incluem o novo trecho de adutora de 800 milímetros de diâmetro, que vai passar por bairro da Rodovia Régis Bittencourt.

Para os moradores da região, a falta de água é constante e prejudica os serviços domésticos e também a higiene básica, sendo que às vezes falta água e demora  para normalizar. “Falta água quase todos os dias aqui no bairro e quando ligamos para reclamar o serviço demora para ser restabelecido”, afirma Maria de Lurdes, moradora do Jardim da Luz.

Outro morador afirma que acredita que outras regiões são prejudicadas com a falta de água mas conta que no bairro é frequente e espera que com essa obra de melhoria o serviço seja melhor e a população não sofra tanto com a falta de água. “A falta de água aqui é constante nunca sabemos quando terá água. Acredito que essa obra vem para trazer melhorias para nós que sofremos com isso, espero que não demore para concluir”, afirma Luciano Sousa, morador do Jardim Dom José. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.