Instituto Teotônio Vilela e PSDB de Itapecerica da Serra promovem encontro com lideranças da região sudoeste

Por Assessoria de Imprensa | 15/07/2014

Juntos vamos fazer o PSDB que sonhamos. Com esse lema o Instituto Teotônio Vilela (ITV) e o Diretório Municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizaram, na noite desta sexta feira (12), uma rodada de conversas com lideranças de cinco cidades da região: Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba e Taboão da Serra.

De acordo com Marco Campos, presidente do ITV-SP, o encontro que vem sendo realizado em todo o Estado tem o objetivo de ouvir propostas e demandas da sociedade para aprimoramento das políticas sociais do partido. “Queremos escutar mais a militância e a sociedade e restabelecer a formação de novas lideranças”, afirmou.

Lacir Baldusco, ex-prefeito e presidente do Diretório Municipal do PSDB de Itapecerica da Serra, como organizador do evento abriu as falas apontando carências desta região que sofre as consequências de um adensamento populacional desordenado, sem condições de implantar ações de desenvolvimento que acabam confrontando com os impedimentos da Lei Ambiental. “É fundamental rever a Lei de Proteção Ambiental para possibilitar que os municípios desta região, toda inserida em área de preservação de mananciais, possam retomar um crescimento de forma ordenada e planejada”, destacou.

Durante o encontro, cada um dos participantes teve oportunidade de falar sobre as prioridades para os municípios ali representados e dar sugestões para o desenvolvimento regional, estadual e nacional, que contribuirão com a elaboração do Programa de Governo estadual e nacional do partido. Além dos problemas ambientais, os principais pontos apresentados foram o aumento do tráfego de veículos em consequência do acesso ao Rodoanel que compromete as condições das estradas nestas cidades; a necessidade de investimento no transporte público e melhorias nas áreas de saúde e educação.

Dentre os participantes do encontro, estavam a vice prefeita de Itapecerica da Serra, Regina Corsini e a Secretária de Governo, Leonor Isolina Bertanha; o presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, Cícero Costa; os vereadores Alex Pires e Ramon Cosrsini, de Itapecerica da Serra, e Valdomiro Antonio Rodrigues dos Santos (Miro), de Embu Guaçu; o ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Hélio Rubens; os ex-vereadores Pedro Corsini, André Luiz Pereira e Inácio Valdenides e demais lideranças e moradores da região. O encontro aconteceu na Faculdade Unisa de Itapecerica da Serra.

Comentários