Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Saidinhas de banco atemorizam moradores e comerciantes do Pirajuçara

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/07/2014

piraju

GoogleSainhas de banco são frequentes na região do Pirajuçara, Taboão da Serra

Os assaltos do tipo “saidinha de banco” são rotina nas imediações das agências bancárias do Bradesco, Itaú e Caixa Econômica localizadas na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra. Moradores e comerciantes da região já presenciaram vários casos. Os relatos são comuns e se multiplicam. As chamadas saidinhas de banco deixam comerciantes e moradores com medo até mesmo de falar do assunto.

A reportagem do Jornal na Net esteve nas proximidades da Praça Luiz Gonzaga e conversou sobre o tema com moradores e comerciantes. Eles relataram que sentem medo de sacar valores altos nos bancos e questionam até o envolvimento de funcionários dos bancos, uma vez que o assaltante sabe o valor sacado e deixa isso claro quando anuncia o roubo.

“Temos muitas saidinhas de banco por aqui, tenho até medo de sacar dinheiro no banco. Dessa forma prefiro resolver a maioria das coisas pela internet porque considero ser mais seguro e no caso de sacar dinheiro faço pequenas retiradas”, afirma um morador que aceitou falar com a garantia de não ser identificado.

Em função do medo outros moradores e comerciantes preferiram não dar muitos detalhes sobre os crimes. Um comerciante afirmou “que nos dias de hoje é preferível não ver nada, não saber de nada e não falar nada”. De acordo com ele essa é uma medida de segurança para a própria pessoa e também para a família.  

Além de Taboão da Serra, outros locais da região também sofrem com as saidinhas de banco. Recentemente em Embu das Artes, um homem foi preso acusado de praticar o crime. Moradores da região foram procurados pela reportagem e o mesmo medo impediu que maiores informações fossem dadas.  Relembre aqui

Os moradores da região do Pirajuçara dizem que é necessário intensificar a segurança no bairro, uma vez que toda população sofre com essa questão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.