Eleição para o Conselho de Igualdade Racial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/07/2014

De 18 a 25/7 estarão abertas as inscrições para o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir). As eleições ocorrerão dia 10 de agosto.

A criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), instituído em novembro 2013 pela lei 2.717, foi regulamentada pelo prefeito Chico Brito, na última quinta-feira (3/7), por meio do decreto 814.

O Conselho, vinculado a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, por meio da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, faz parte das resoluções da 3ª Conferência Municipal de Igualdade Racial, realizada em julho de 2013, e tem por finalidade propor e controlar as políticas de promoção da igualdade racial, buscar recursos para constituir o Fundo Municipal de Igualdade Racial, visando combater o racismo e a discriminação, desconstruindo preconceitos e reduzindo as desigualdades.

O Compir será composto por representantes da sociedade civil (10) e do Poder Público Municipal (10), que serão nomeados por meio de processo eleitoral e deverão cumprir mandato de dois anos. Para concorrer  é necessário realizar inscrição de 18 a 25 de julho, das 9 às 16h, na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, 
localizada na sede da Prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro). A eleição será realizada em 10 de agosto, das 9 às 15h, em dois endereços:

Escola Municipal Melone – Rua Professor Candido Mota Filho, 150 – Jardim Silvia

Escola Municipal Paulo Freire – Estrada de Itapecerica à Campo Limpo, 1904 – Jardim Santa Emília.

Comentários