Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Sargento da PM de Embu das Artes é assassinado em serviço

Por Redação | 14/07/2014

sargento

Arquivo  O sargento Swamy Welder Weigert, da força tática do 36°Bpm/m da Polícia Militar de Embu das Artes,

O sargento Swamy Welder Weigert, da força tática do 36°Bpm/m da Polícia Militar de Embu das Artes, foi morto em serviço por volta das 2h30 desta segunda-feira (14), na comunidade do Roquinho em Embu das Artes. 

O sargento realizava uma incursão, com mais dois agentes, quando suspeitou de duas pessoas que estavam entre as ruas Pegasus e Francisca Rodrigues Adriano, na Vila Isis Cristina, nas proximidades da Favela do Roquinho. 

Assim que os policiais se aproximaram para fazer a abordagem nos suspeitos, um deles sacou uma pistola ponto 40 e atirou. Houve troca de tiros e os suspeitos foram baleados e socorridos para um hospital da região. Um dos tiros acertou a cabeça do sargento, que chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Pirajussara, mas não resistiu aos ferimentos.

O sargento faria 46 anos nesta quinta (17), e estava na PM desde 1990, deixou esposa e três filhos, o mais velho de 20 anos estuda na escola da PM. O clima entre todos os policiais civis e militares além de GCMs da região é de grande comoção e tristeza, o sargento era muito conhecido entre GCMs, PMs e Policiais Civis de toda a região, um grande Policial, amigo, exemplar, sempre íntegro, cautelar e muito competente, declarou alguns policiais e GCMs por meio de redes sociais. 

O caso foi registrado no Distrito Policial de Embu das Artes. Policiais da 1º Cia do 36º BPM continuam buscas por uma terceira pessoa envolvida na troca de tiros.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.