Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Projeto Meu Novo Amigo tem como objetivo a doação e adoção de pets da região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 14/07/2014

meunovo1

Divulgação Beny, Karen Sousa, Caio Gustavo, Jonathan Willian e Rafael Quintão idealizadores do site Meu Novo Amigo 

O projeto Meu Novo Amigo foi criado em 2013 por jovens de Embu das Artes e Taboão da Serra com o objetivo de facilitar a adoção de pets pela internet para pessoas da mesma região, além de levar o conhecimento popular de causas sociais. A solicitação para adoção por ser feita pelo site www.meunovoamigo.com

 Para Karen Sousa, foi ótima a experiência de estudar e ao mesmo tempo ajudar os pet's "É ótimo participar de um projeto com um fim tão grandioso que é de ajudar os animais”, afirma Karen Sousa, aluna e idealizadora do projeto. 

Para adoção, a equipe do site elabora avaliação de adoção e a liberação só é permitida mediante apresentação dessas respostas. O ato de adoção só poderá ser feito por pessoas maiores de 18 anos, para menores só será concedido mediante autorização dos responsáveis.

Além de adoção os internautas que desejarem podem fazer a doação mediante cadastro no site, o pet fica a disposição para outra pessoa adotar. Dentro das exigências para doação está a consciência do doador com relação ao quesito saúde do animal. Também o site Meu Novo Amigo aceita no ato do cadastro apenas animais que possam ser cuidados em caráter doméstico. 

 Elaboração do site

O site Meu Novo Amigo surgiu depois de estudos realizados nos laboratórios da Escola de Ensino Complementar (CTI Educar), Taboão da Serra. O foco inicial do instrutor e Web Designer Rafael Quintão, foi que os alunos despertassem o senso criativo, realizando a elaboração do projeto. Ainda segundo o instrutor, o projeto daria para os alunos maior responsabilidade de criar sites.
"O desenvolvimento de um portfólio (site) não depende apenas de criatividade ou algo do tipo. Mas requer principalmente responsabilidade e pontualidade”, afirma Rafael Quintão.

Reconhecimento

A direção executiva da Empresa CTI Educar em conjunto com a coordenação parabenizou e reconheceu o projeto do instrutor Rafael Quintão em parceria com os alunos. O Meu Novo Amigo recebeu duas vertentes de parceria, uma gráfica na região doou 2 mil panfletos para o projeto e a escola que foi idealizado o projeto doou um ursinho chamado Blue Dog, onde os idealizadores adotaram como mascote do projeto. 

Yvonne

Belíssimo trabalho. Ainda que no Embu tem também projetos de castração e vejo ao menos no centro, muitos cães de rua que são bem tratados por lojistas. Itapecerica está ruim nisso. A Zoonose não pode recolher e enquanto isso precisamos urgente de campanha de castração pois as cadelas tem filhotes ao menos 2 ninhadas ao ano e NADA ACONTECE!! Alo Prefeitura, vamos fazer campanhas nos Bairros, dias de castração, pegar os bichos da rua que ninguém tem como levar e castrar e devolve-los no mesmo local..

Arie Souza

Esses que deveriam receber aquele homenagem cidadão nao sei das quantas, que ja foi dado ao José Maria Marin. São esse exemplos que o país precisa Parabéns. Que sejam mais reconhecidos.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.