Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão amplia EMI Chico Bento e oferece 180 novas vagas na cidade

Por Sandra Pereira | 13/07/2014

escola

Sandra PereiraAutoridades municipais descerram placa da ampliação da EMI Chico Bento

A educação infantil de Taboão da Serra ganhou mais 180 vagas com a ampliação da Escola Municipal Infantil Chico Bento entregue a população do jardim Saporito no sábado, 12.  As novas vagas vão beneficiar crianças de um a quatro anos, em turmas de berçário, minimaternal e maternal. Com a ampliação a EMI Chico Bento dobrou sua a capacidade de atendimento. As novas salas começam a funcionar no segundo semestre. Os pais das crianças beneficiadas já receberam os uniformes, mochilas e bolsas que integram o kit de material escolar.

A administração do prefeito Fernando Fernandes comemora a criação de 1.680 novas de educação infantil na cidade. As vagas ainda não são suficientes para atender toda a demanda, mas está reduzindo a fila de espera. A rede municipal de ensino de Taboão da Serra tem 31 mil alunos.

“Tínhamos 5 mil pessoas inscritas em fila de espera por vagas. Nós já atendemos 3 mil crianças e temos o desafio de atender o restante”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes. “A educação é o maior instrumento de transformação. Transforma pessoas e elas transformam o mundo. O nosso legado é a educação. Isso ninguém tira da pessoa. Por isso os pais devem incentivar e participar. Estudei a vida inteira em escola pública e cheguei a faculdade de medicina. Essa foi a grande transformação da minha vida”, observou.

O prefeito disse que durante a campanha eleitoral constatou que a saúde e a demanda por vagas na educação infantil eram as principais queixas da população. Disse que em sintonia com essa constatação seu governo vem atuando desde o início para recuperar a saúde, atender a demanda por vagas na rede municipal e está investindo paralelamente no esporte. O prefeito citou que conquistas como o Poupatempo, Bom prato e outros investimentos em parceria com o governo do estado vão elevar o município a uma nova condição de desenvolvimento regional.

“A saúde e a educação eram unanimidade na cidade. Sabíamos os desafios que íamos enfrentar. Entregamos a EMI Pixuquinha, EMI Sansão e o PAC Paz e Vida. Vamos entregar a EMI Dorinha e inaugurar em janeiro 3 novas grandes escolas cada uma com 9 salas de aula. Na saúde inauguramos a UPA, abrimos 10 leitos de UTI no Antena, estamos construindo três novas Unidades Básicas de Saúde e abrindo o CSU aos sábados para atender a demanda. Nós estamos enfrentando os dois principais problemas da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, salientou várias conquistas da educação municipal que atestam a qualidade do ensino na cidade. Ele falou dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais e destacou ações voltadas ao ensino da matemática de forma lúdica, por meio de jogos e programas que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico. 

“Esses produtos e ações caracterizam o governo do prefeito Fernando Fernandes como o ano da matemática, o matematicando. No final do ano teremos uma exposição. É um orgulho ver os jogos de matemática que estão sendo produzidos. Tudo isso gera o interesse das crianças e leva ao reconhecimento dos pais, como já está ocorrendo”, afirmou João Medeiros.

A vereadora Joyce Silva avaliou que a administração do prefeito Fernando Fernandes está fazendo a diferença na educação de Taboão, na saúde e em outras áreas essenciais. “Isso mostra amor à cidade e as pessoas”, disse ela.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.