Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

18 animais do Parque das Hortênsias são transferidos para a Associação Mata Ciliar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/07/2014

hortencias

W.Raeder Animais saíram do Parque das Hortênsias e foram transferidos para a Mata Ciliar em Jun

A Prefeitura de Taboão da Serra promoveu, na manhã da terça-feira, 8 de julho, em parceria com a Associação Mata Ciliar, a transferência de alguns animais do Parque das Hortênsias para a reserva onde fica a associação, localizada em Jundiaí, interior de São Paulo. O objetivo principal da mudança do habitat dos animais, que será provisória, é preservar a saúde dos animais durante as reformas que serão empreendidas no parque. 

A operação foi realizada com sucesso pela equipe de veterinários da instituição juntamente a equipe do Parque das Hortênsias. Ao todo 18 animais foram transferidos, sendo eles: quatro macacos-prego, quatro corujas-orelhudas, três corujas-buraqueiras, uma suindara, duas corujas do mato, um gavião-de-rabo-branco e três caracarás.

Quanto ao dia-a-dia que irão vivenciar os bichos no novo recinto, a parceira e voluntária da associação Mata Ciliar, Célia Frattini, que acompanhou a ação, ressaltou a fase de adaptação. “Num primeiro momento, iremos adaptar os animais em ambientes propícios, ao mesmo tempo que tentaremos fazer com que eles se ambientem com outros animais da mesma espécie que tem lá (Mata Ciliar). Vale lembrar que a associação não é aberta a visitação pública, o que facilita e muito nessa fase de adaptação”.

Mata Ciliar

Fundada em 1987, a Associação Mata Ciliar é uma entidade civil sem fins lucrativos com sede em Pedreira (SP) e unidades em Jundiaí e Águas de Lindóia. Desenvolve trabalhos de conservação ambiental e um dos seus principais projetos é o “Águas do Piracicaba” que trabalha com preservação de matas ciliares e educação ambiental em 20 municípios paulistas. Também é referência na área de reabilitação da fauna com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e na área de pesquisa com o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais.


27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.