Regiões brasileiras será o tema do Desfile de 07 de setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/07/2014

Os preparativos para o desfile de 07 de setembro de 2014 já começaram. A comissão organizadora, formada por profissionais das Secretarias de Educação, Cultura, Esportes e Comunicação tem se reunido constantemente para discutir o evento. 

 O tema deste ano será as regiões brasileiras e os participantes deverão mostrar na avenida a grande diversidade social e cultural do País, destacando suas principais características. O desfile deve seguir o mesmo formato do anterior, dividido em cinco blocos. A ideia é que cada um deles represente uma região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste).

Enquanto a comissão define a organização do evento, os alunos das escolas municipais, os atletas da cidade, a terceira idade e os artistas já se preparam para brilhar. “O tema é muito rico e podemos explorar muita coisa sobre o Brasil, pois vemos diferenças e características muito marcantes entre as regiões. Acredito que o desfile será maravilhoso, com muita criatividade”, diz o secretário de Educação, João Medeiros. 

 O objetivo é repetir o sucesso do desfile do ano passado e aprimorar ainda mais. Em 2013, tendo como tema Copa do Mundo, o desfile cívico agradou aos presentes e fez a alegria dos moradores, que há muito não contavam com a festa. O resultado do sucesso deu origem ainda ao livro “Copas do Mundo: uma história a ser contada”, que retratou fotos e dados do evento e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede pública de ensino a partir do tema. 


Comentários