Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Escola de Construção Civil abre vagas para cursos de pintor e eletricista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/07/2014

construcaocivil

Maria Carolina Escola de Gastronomia está preparada para oferecer os cursos profissionalizantes 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, abriu inscrições para os cursos de Eletricista instalador de tensão e Pintor de Obras na Escola de Construção Civil. 
Os cursos tem previsão de inicio para a segunda quinzena de julho e serão ministrados por professores qualificados do quadro profissional do SENAI. Serão 72 vagas no total, 36 para cada curso, divididas em duas turmas. A duração é de 200 horas, aproximadamente de três a quatros meses de curso, nos períodos da tarde e noite.

A prefeitura que já faz parceria com o SENAI na coordenação de cursos como esses, terá também, pela primeira vez o apoio do PRONATEC que além do auxilio estudantil de R$ 2,00 por hora, para transporte e alimentação, irá contribuir com o material utilizado durante as aulas.

Para a secretária Laura Favero, a qualificação é uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho, “após a formação o aluno pode procurar trabalho em empresas ou abrir o próprio negócio”, falou.
Ao final do curso os alunos receberão um certificado de conclusão do SENAI e do PRONATEC. 

 Os cursos são exclusivos para os moradores do município. Para se inscrever em Eletricista é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter o ensino fundamental completo, para Pintor a idade é de 18 anos e concluído o quinto ano do ensino fundamental, equivalente a 4ª série. Além de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e reservista é preciso adquirir uma conta poupança Caixa Fácil.

Serviço
Escola Municipal de Construção Civil de Taboão da Serra
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras – Taboão da Serra
Telefone: (11) 4138 1146 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.