Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

O que abre e fecha no jogo do Brasil e feriado nesta terça e quarta na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/07/2014

copa3

Divulgação

O Brasil joga nesta terça-feira, 08 contra a Alemanha, disputando a vaga na final da Copa do Mundo. A seleção promete vitória na semi final para dar mais um passo para conquista da Copa do Mundo. Além disso, nesta quarta-feira, feriado não abrem bancos e alguns comércios. Veja o que abre e fecha no dia do jogo e no feriado na região em Itapecerica da Serra, Taboão e Embu das Artes.

Bancos e Lotéricas 

De acordo com o Febraban (Federação Brasileira de Bancos) caso não seja decretado feriado local, todos os bancos nos dias de jogos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30. A Febraban afirmou ainda que os bancos, em São Paulo - SP, irão fechar para atendimento ao público, de acordo com o decreto de Lei n.º 15.996/2014.  
No caso das lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado. 

Shopping

O Shopping Taboão fechará durante o horário do jogo pela semi-final, das 16h ás 19h30, em caso de prorrogação a reabertura será ás 20h00. Os funcionários vão assistir a partida do Brasil na praça de alimentação do Shopping. 

O Itapecerica Shopping vai fechar ás 16h e reabrir 30 minutos após o jogo, os funcionários também assistiram dentro do centro comercial.

Comércios

O fechamento do comércio regional acontece uma hora antes do jogo. Bares e restaurantes da região ficarão abertos para os moradores locais acompanharem a partida. Mercados e farmácias vão abrir de acordo com a decisão do proprietário.

Prefeituras e repartições públicas

Em Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão no dia 08 o expediente irá até às 13h e os funcionários serão dispensados. 

Todos os departamentos públicos serão fechados a partir deste horário, retornando os serviços na quinta-feira, 10.

Feriado Revolução Constitucionalista de 1932

Nesta quarta-feira, 09 será feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Veja o que abre e fecha na região em Itapecerica, Taboão da Serra e Embu das Artes. 

 Bancos e Lotéricas 

A Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias do Estado de São Paulo na quarta-feira (09), em função do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos poderão ser pagos no dia 10/07, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Nas lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado. 

Prefeituras e repartições públicas

Prefeituras e repartições públicas estarão fechadas, retomando as atividades na quinta-feira, 10. 

Serviços de Emergência e Delegacias

Todo serviço de urgência e emergência, como: Samu, Pronto Socorros e Bombeiros, funcionaram normalmente. Delegacia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal, também trabalham no horário do jogo e feriado.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.