Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Harmonia vence o Vumo por 2x1 e conquista campeonato de veteranos em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/07/2014

harmonia

Sandra PereiraFinal do campeonato de veteranos entre Vumo e Harmonia foi marcada pela disputa acirrada entre as equipes

Num jogo emocionante a equipe do Harmonia derrotou o Vumo Marabá por 2X1 e venceu o campeonato de veteranos de Taboão da Serra neste domingo, 06, no campo do Guaciara. Os atletas do time puderam finalmente soltar o grito de campeão preso na garganta durante os três anos em que disputou e perdeu a final contra o tri-campeão Vumo Marabá. Os atletas do Harmonia choraram e não economizaram na comemoração do título adiada ao longo dos últimos três anos. A mesma emoção foi predominante entre os atletas que disputaram o sênior 50 anos, cujo título ficou com a equipe do Parados Futebol Club, que derrotou o Vila Nova. Veja fotos aqui.

O jogador Geraldão abriu o placar da partida em favor do Harmonia na segunda metade do primeiro tempo. O time do Harmonia segurou o resultado positivo apesar da equipe do Vumo jogar no ataque e dominar a posse de bola. No começo do segundo tempo o Vumo empatou o resultado numa cobrança de pênalti, que ainda resultou na expulsão de um jogador do time rival. Já com um jogador a menos e também numa cobrança de pênalti, já no finalzinho do jogo, quando todos acreditavam que ia haver prorrogação o jogador Nei desempatou e garantiu o campeonato para o Harmonia.  

“A emoção é muito grande. A equipe do Vumo jogou muito e foi difícil mas graças a Deus merecemos essa vitória”, disse Geraldão. “Fizemos uma campanha boa e lutamos muito pra chegar a final e ter esse resultado, vencendo o campeonato. Foi merecido. Demos muito duro”, completou Nei. A opinião dos dois herois da partida era compartilhada pelos jogadores, equipe técnica e torcedores do time vencedor. 

“É uma alegria muito grande. Só tenho que agradecer a Deus por essa vitória. Foi difícil mas nós conquistamos essa vitória. Foi um campeonato muito disputado. Com equipes muito boas e o nosso time mereceu. Estou realizado. Só Jesus sabe a alegria que estamos sentindo”, afirmou Valdevan Noventa.  

final

Premiação dos atletas do Harmonia aconteceu em clima festivo 

Incentivador do futebol de várzea o  prefeito Fernando Fernandes fez um balanço positivo dos campeonatos e destacou a participação de atletas e torcedores das mais diversas idades. Para o prefeito essa é uma das características do futebol social que seu governo está implantando na cidade.

“O resultado é positivo. A gente vê as pessoas participando, as famílias. Defendemos o futebol social, que tira as pessoas da rua, que permite lazer. Essa final coroa todo o trabalho que estamos fazendo aqui na cidade”, afirmou. 

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, foi acompanhar a final do sênior entre o Vila Nova e o Parados. “Para nós esportistas é uma satisfação grande ver atletas de 50 anos em forma. Além disso, também tem a questão da amizade que é super importante. Pra mim é um orgulho participar da vida esportiva de Itapecerica e da nossa região”, contou. 

O secretário de esportes Fábio Fernandes falou da satisfação de ver arquibancadas lotadas para acompanhar a final do campeonato. Ele ressaltou o investimento feito pela administração no esporte e disse que todos os atletas e a torcida apóiam as melhorias feitas no campos da cidade.

“Investir no esporte é investir na saúde. Quando assumimos a secretaria o Guaciara e o Mituzi tinham cerca de 100 crianças inscritas. Hoje são quase de 500 em cada um. Com o esporte estamos tirando a criançada das ruas e das drogas. A comunidade aprova os investimentos feitos nos campos. Quem joga na várzea há mais tempo lembra o sofrimento que eram os campos de areia. Agora com a grama sintética é outro nível”, salientou. 


18/04/2018

Anderson Nóbrega promete revolucionar o esporte em Embu das Artes

O jovem que desde 2013 vem colocando Taboão da Serra no mapa das cidades que usam o esporte como...

17/04/2018

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado com sucesso em Itapecerica

Itapecerica da Serra sediou no último final de semana (13 a 15 de abril), o Campeonato...

16/04/2018

Projeto Social incentiva o esporte e a prática da cidadania em Embu das Artes

Em Embu das Artes, a paixão nacional é usada como instrumento de inclusão de crianças e...

15/04/2018

Secretaria de Esporte realiza 2ª Copinha Taboanense de Karatê no Cepim

Com o objetivo de revelar novos talentos para representar o município nos torneios oficiais e...

13/04/2018

Anderson Nóbrega vai assumir a secretaria de esportes do Embu no dia 20

O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, vai assumir a...

10/04/2018

Meninas de Embu das Artes vencem o Audax pelo Paulistão

Embu das Artes venceu o Audax pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no sábado (7/4) pela 3ª...

06/04/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira para disputar o World Op

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio...

04/04/2018

APT pede doações para manter inclusão de deficientes no esporte em Taboão

A Associação Paradesportiva para Todos (APT), que faz Taboão da Serra ser referência em esporte...

03/04/2018

Embu das Artes estreia no Paulistão de futebol feminino

A equipe de futebol feminino A. D. Embu das Artes estreou no sábado (31/3) pelo a...

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta Faculdade em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.