Harmonia vence o Vumo por 2x1 e conquista campeonato de veteranos em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/07/2014

Num jogo emocionante a equipe do Harmonia derrotou o Vumo Marabá por 2X1 e venceu o campeonato de veteranos de Taboão da Serra neste domingo, 06, no campo do Guaciara. Os atletas do time puderam finalmente soltar o grito de campeão preso na garganta durante os três anos em que disputou e perdeu a final contra o tri-campeão Vumo Marabá. Os atletas do Harmonia choraram e não economizaram na comemoração do título adiada ao longo dos últimos três anos. A mesma emoção foi predominante entre os atletas que disputaram o sênior 50 anos, cujo título ficou com a equipe do Parados Futebol Club, que derrotou o Vila Nova. Veja fotos aqui.

O jogador Geraldão abriu o placar da partida em favor do Harmonia na segunda metade do primeiro tempo. O time do Harmonia segurou o resultado positivo apesar da equipe do Vumo jogar no ataque e dominar a posse de bola. No começo do segundo tempo o Vumo empatou o resultado numa cobrança de pênalti, que ainda resultou na expulsão de um jogador do time rival. Já com um jogador a menos e também numa cobrança de pênalti, já no finalzinho do jogo, quando todos acreditavam que ia haver prorrogação o jogador Nei desempatou e garantiu o campeonato para o Harmonia.  

“A emoção é muito grande. A equipe do Vumo jogou muito e foi difícil mas graças a Deus merecemos essa vitória”, disse Geraldão. “Fizemos uma campanha boa e lutamos muito pra chegar a final e ter esse resultado, vencendo o campeonato. Foi merecido. Demos muito duro”, completou Nei. A opinião dos dois herois da partida era compartilhada pelos jogadores, equipe técnica e torcedores do time vencedor. 

“É uma alegria muito grande. Só tenho que agradecer a Deus por essa vitória. Foi difícil mas nós conquistamos essa vitória. Foi um campeonato muito disputado. Com equipes muito boas e o nosso time mereceu. Estou realizado. Só Jesus sabe a alegria que estamos sentindo”, afirmou Valdevan Noventa.  

final

Premiação dos atletas do Harmonia aconteceu em clima festivo 

Incentivador do futebol de várzea o  prefeito Fernando Fernandes fez um balanço positivo dos campeonatos e destacou a participação de atletas e torcedores das mais diversas idades. Para o prefeito essa é uma das características do futebol social que seu governo está implantando na cidade.

“O resultado é positivo. A gente vê as pessoas participando, as famílias. Defendemos o futebol social, que tira as pessoas da rua, que permite lazer. Essa final coroa todo o trabalho que estamos fazendo aqui na cidade”, afirmou. 

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, foi acompanhar a final do sênior entre o Vila Nova e o Parados. “Para nós esportistas é uma satisfação grande ver atletas de 50 anos em forma. Além disso, também tem a questão da amizade que é super importante. Pra mim é um orgulho participar da vida esportiva de Itapecerica e da nossa região”, contou. 

O secretário de esportes Fábio Fernandes falou da satisfação de ver arquibancadas lotadas para acompanhar a final do campeonato. Ele ressaltou o investimento feito pela administração no esporte e disse que todos os atletas e a torcida apóiam as melhorias feitas no campos da cidade.

“Investir no esporte é investir na saúde. Quando assumimos a secretaria o Guaciara e o Mituzi tinham cerca de 100 crianças inscritas. Hoje são quase de 500 em cada um. Com o esporte estamos tirando a criançada das ruas e das drogas. A comunidade aprova os investimentos feitos nos campos. Quem joga na várzea há mais tempo lembra o sofrimento que eram os campos de areia. Agora com a grama sintética é outro nível”, salientou. 


Comentários