Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Campo do Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes muda rotina do bairro

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/07/2014

campo

ArquivoCampo de grama sintética é usado para lazer no Jardim santo Eduardo

Os moradores de Embu das Artes ganharam um novo espaço para lazer e diversão que está mudando a rotina. No ano de 2013, o Jardim Santo Eduardo recebeu o primeiro campo de grama sintética do município. Que tem como objetivo ampliar os espaços de lazer para toda população. O campo fica localizado na Rua Maringá. Relembre aqui

Jovens, adultos e crianças utilizam o espaço para diversão. Durante a semana as crianças tem a escolinha, onde aprendem técnicas de futebol. “Crianças e adolescentes que costumavam ficar brincando na rua, hoje participam de projetos esportivos durante o dia e a noite moradores aproveitam o espaço para praticar esporte”, destaca o vice prefeito Natinha.

A prefeitura municipal e a Parceria Pública Privada, as chamadas (PPP),transformaram em realidade o sonho dos moradores daquela região, que há pouco mais de um ano mudou o rotina do bairro. Um ano após a inauguração o campo de grama sintética apresentada ótima conservação. O Jornal na Net esteve no local para ouvir moradores que utilizam o espaço de lazer.

Durante a noite e finais de semana, adultos utilizam o espaço para partidas de futebol de diferentes times da cidade, que se reúnem para descontração. “Foi um ótimo investimento para nossas crianças e jovens, hoje temos um espaço onde todos podem aproveitar para o lazer de final de semana. Além do campo podemos aproveitar também da academia pública, e também local para caminhadas no final da tarde”, afirma Lucas Matos, 42, morador do bairro.

Além do campo, outra melhoria para o bairro e a cidade como um todo foi a academia pública de ginástica. Que possibilita a comunidade o incentivo a prática de atividades físicas e dessa forma melhorar a qualidade de vida.

“Eu venho para cá todas as tardes para caminhar e usar esses equipamentos. Posso fazer meus exercícios ao ar livre e o mais importante não precisamos pagar nada para aproveitar”, afirma a aposentada Maria Lúcia. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.