Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PDT expulsa vereadora Érica que ingressa no PSDB e facilita reeleição em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/07/2014

erica

Arquivo do Jornal na NetVereadora foi expulsa em janeiro e só descobriu quando retirava documentos para disputar eleição de deputada federal

Após ser vítima de um erro, armadilha ou um tremendo golpe de sorte a vereadora de Taboão da Serra, Érica Franquini, ingressou no PSDB, do prefeito Fernando Fernandes e já dá como certa sua reeleição na Câmara Municipal. Érica assumiu a presidência do PDT em novembro de 2013. Chegou a aparecer na propaganda nacional do partido em horário nobre de televisão, mas, segundo ela, foi expulsa silenciosamente da sigla em janeiro desse ano. O curioso é que a vereadora iria disputar eleição de deputada federal pelo PDT e só descobriu a misteriosa expulsão durante o processo de obtenção de documentos para registrar sua candidatura. Graças a expulsão Érica pôde ingressar no partido do prefeito sem correr o risco de perder a cadeira no parlamento. A vereadora admite que sua reeleição agora está garantida. 

“Tentaram fazer maldade comigo. Se não fosse candidata a deputada não ia descobrir isso. Eles queriam era me deixar de fora da eleição de vereadora em 2016. Foi maldade isso, mas voltou pra quem fez porque agora no PSDB a minha reeleição é bem mais fácil. Na verdade, nunca escondi de ninguém meu gosto pelo PSDB e a deputada Analice Fernandes”, disse Érica Franquini. 

Ela tornou pública a sua expulsão do PDT na quinta-feira, 3, durante evento do Democratas. No mesmo dia a ida dela para o PSDB foi anunciada. Ao Jornal na Net Érica revelou que tomou conhecimento da sua expulsão do PDT na segunda-feira, 30, e imediatamente recorreu à executiva Nacional que a orientou a disputar a eleição com liminar, opção rejeitada de pronto.  

 A vereadora afirmou acreditar ter sido vítima de uma armadilha e lamentou não disputar a cadeira de deputada federal alegando ter fechado vários apoios. “Não sou muito de falar, sou de fazer. Minha campanha era para 20 mil votos em Taboão”, contou. 

 Érica disse que a senha utilizada para dar baixa na sua filiação no PDT pertencia ao ex-vereador Valdevan Noventa, que deixou o partido em 2013 para ingressar no Solidariedade. O Jornal na Net apurou que a referida senha era utilizada por um ex-assessor de Noventa que atualmente trabalha com outro vereador de Taboão. Com a ida de Érica Franquini para o PSDB o partido do prefeito Fernando Fernandes passa a ter três vereadores e a maior bancada da Câmara.  

“O PDT falou que esse é um caso de polícia. Espero que investiguem mesmo e descubram quem fez. Usaram a senha do Noventa, mas não acredito que tenha sido ele. Desde que eu assumi a presidência tentava pegar essa senha para filiar as pessoas e nunca me deram”, declarou, alegando que quando soube da expulsão se sentiu perdida e buscou informação com vários advogados. “Só conversei sobre o que aconteceu com os vereadores Cido e Marcos Paulo e logo depois procurei o prefeito e assinei a filiação no PSDB”, completou. 

O prefeito Fernando Fernandes disse que ninguém entendeu ao certo a expulsão da vereadora Érica Franquini, do PDT. Disse que já fazia tempo que a vereadora manifestava o desejo de mudar do partido. 

“A Érica queria mudar de partido. Já que o partido a expulsou  ela veio e falou comigo. Queria vir para o PSDB. Ela manifestava esse sentimento de vir e nós a recebemos de braços abertos. Já fazia tempo que ela estava expulsa. Ninguém entendeu isso direito”, relatou o prefeito.

MARCELO

POIS É ! SACANAGEM FIZERAM COM A ÉRICA, SÓ QUE PARA O PDT O TIRO SAIU PELA CULATRA... PERDENDO GENTE IMPORTANTE, BURRICE POLÍTICA SENHORES PDTistas. O PDT CADA VEZ MENOS COTADO EM TABOÃO....Ô POVINHO RUIM DE ESTRATÉGIA ESSE DO PDT, POR ISSO NUNCA CRESCE...........???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/??

luiz maioli

boa tarde povo de taboao da serra,em 2016 vamos renovar taboao com Eloy e Vandevam. vamos juntos rumo a vitória. Luiz Maioli... Lider comunitário em taboao da serra.

ro

Se estão querendo dizer que ela forjo,terá que provar.Caso contrário terá que responder por isso. Falsa acusação é crime.

Laercio

A vereadora chegou ontem já é expulsa do partido e acha que vai ser reeleita em 2016 pelo PSDB de FERNANDO FERNANDES ???? oi coitada !!!!! SABE DE NADA A INOCENTE pois essa administração esta sendo a pior de todos os tempos senhora futura ex vereadora ......

PM

Mistérios que só acontecem em terras de Taboão como diria o saudoso Jornalista Mario, ela como presidenta da sigla e vereadora dizer que não sabia de nada? há tá, eu acredito em coelhinho da pascoa.

Julio

História mais estranha... como um partido expulsa um membro sem ter havido um processo em curso? Nesse mato tem coelho.

fabio

Sera que a nobre camarista sendo a presidente do partido nao juntou o util ao agradavel??? será que por um ``equivoco`` a nobre edil nao deu baixa em seu nome com o unico proposito de ir para o PSDB??? ESTRANHO... NO MINIMO MUITO ESTRANHO!!

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.