Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PDT expulsa vereadora Érica que ingressa no PSDB e facilita reeleição em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/07/2014

erica

Arquivo do Jornal na NetVereadora foi expulsa em janeiro e só descobriu quando retirava documentos para disputar eleição de deputada federal

Após ser vítima de um erro, armadilha ou um tremendo golpe de sorte a vereadora de Taboão da Serra, Érica Franquini, ingressou no PSDB, do prefeito Fernando Fernandes e já dá como certa sua reeleição na Câmara Municipal. Érica assumiu a presidência do PDT em novembro de 2013. Chegou a aparecer na propaganda nacional do partido em horário nobre de televisão, mas, segundo ela, foi expulsa silenciosamente da sigla em janeiro desse ano. O curioso é que a vereadora iria disputar eleição de deputada federal pelo PDT e só descobriu a misteriosa expulsão durante o processo de obtenção de documentos para registrar sua candidatura. Graças a expulsão Érica pôde ingressar no partido do prefeito sem correr o risco de perder a cadeira no parlamento. A vereadora admite que sua reeleição agora está garantida. 

“Tentaram fazer maldade comigo. Se não fosse candidata a deputada não ia descobrir isso. Eles queriam era me deixar de fora da eleição de vereadora em 2016. Foi maldade isso, mas voltou pra quem fez porque agora no PSDB a minha reeleição é bem mais fácil. Na verdade, nunca escondi de ninguém meu gosto pelo PSDB e a deputada Analice Fernandes”, disse Érica Franquini. 

Ela tornou pública a sua expulsão do PDT na quinta-feira, 3, durante evento do Democratas. No mesmo dia a ida dela para o PSDB foi anunciada. Ao Jornal na Net Érica revelou que tomou conhecimento da sua expulsão do PDT na segunda-feira, 30, e imediatamente recorreu à executiva Nacional que a orientou a disputar a eleição com liminar, opção rejeitada de pronto.  

 A vereadora afirmou acreditar ter sido vítima de uma armadilha e lamentou não disputar a cadeira de deputada federal alegando ter fechado vários apoios. “Não sou muito de falar, sou de fazer. Minha campanha era para 20 mil votos em Taboão”, contou. 

 Érica disse que a senha utilizada para dar baixa na sua filiação no PDT pertencia ao ex-vereador Valdevan Noventa, que deixou o partido em 2013 para ingressar no Solidariedade. O Jornal na Net apurou que a referida senha era utilizada por um ex-assessor de Noventa que atualmente trabalha com outro vereador de Taboão. Com a ida de Érica Franquini para o PSDB o partido do prefeito Fernando Fernandes passa a ter três vereadores e a maior bancada da Câmara.  

“O PDT falou que esse é um caso de polícia. Espero que investiguem mesmo e descubram quem fez. Usaram a senha do Noventa, mas não acredito que tenha sido ele. Desde que eu assumi a presidência tentava pegar essa senha para filiar as pessoas e nunca me deram”, declarou, alegando que quando soube da expulsão se sentiu perdida e buscou informação com vários advogados. “Só conversei sobre o que aconteceu com os vereadores Cido e Marcos Paulo e logo depois procurei o prefeito e assinei a filiação no PSDB”, completou. 

O prefeito Fernando Fernandes disse que ninguém entendeu ao certo a expulsão da vereadora Érica Franquini, do PDT. Disse que já fazia tempo que a vereadora manifestava o desejo de mudar do partido. 

“A Érica queria mudar de partido. Já que o partido a expulsou  ela veio e falou comigo. Queria vir para o PSDB. Ela manifestava esse sentimento de vir e nós a recebemos de braços abertos. Já fazia tempo que ela estava expulsa. Ninguém entendeu isso direito”, relatou o prefeito.

MARCELO

POIS É ! SACANAGEM FIZERAM COM A ÉRICA, SÓ QUE PARA O PDT O TIRO SAIU PELA CULATRA... PERDENDO GENTE IMPORTANTE, BURRICE POLÍTICA SENHORES PDTistas. O PDT CADA VEZ MENOS COTADO EM TABOÃO....Ô POVINHO RUIM DE ESTRATÉGIA ESSE DO PDT, POR ISSO NUNCA CRESCE...........???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/??

luiz maioli

boa tarde povo de taboao da serra,em 2016 vamos renovar taboao com Eloy e Vandevam. vamos juntos rumo a vitória. Luiz Maioli... Lider comunitário em taboao da serra.

ro

Se estão querendo dizer que ela forjo,terá que provar.Caso contrário terá que responder por isso. Falsa acusação é crime.

Laercio

A vereadora chegou ontem já é expulsa do partido e acha que vai ser reeleita em 2016 pelo PSDB de FERNANDO FERNANDES ???? oi coitada !!!!! SABE DE NADA A INOCENTE pois essa administração esta sendo a pior de todos os tempos senhora futura ex vereadora ......

PM

Mistérios que só acontecem em terras de Taboão como diria o saudoso Jornalista Mario, ela como presidenta da sigla e vereadora dizer que não sabia de nada? há tá, eu acredito em coelhinho da pascoa.

Julio

História mais estranha... como um partido expulsa um membro sem ter havido um processo em curso? Nesse mato tem coelho.

fabio

Sera que a nobre camarista sendo a presidente do partido nao juntou o util ao agradavel??? será que por um ``equivoco`` a nobre edil nao deu baixa em seu nome com o unico proposito de ir para o PSDB??? ESTRANHO... NO MINIMO MUITO ESTRANHO!!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.