Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jorge Costa continua trabalhando após TSE caçar sua candidatura

Por Karen Santiago | 24/06/2010

jorge_3.jpg

Jorge Costa mesmo cassado continua trabalhando normalmente

Após a decisão do TSE que determinou a cassação do prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa, o assunto se tornou o principal tema de conversa na cidade. A dúvida agora é se ele realmente sairá da prefeitura e  quando ele sairá.

O futuro da cidade ainda é incerto. O prefeito continua exercendo a sua função enquanto a situação segue indefinida. Com muitos a favor da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e outros defendendo a permanência de Jorge, a cidade continua como antes.

A situação é  parecida com a enfrentada pelo secretariado de Itapecerica que mesmo após entregar a carta de exoneração continua trabalhando normalmente.

Muitos acreditam que Jorge Costa mesmo entrando com recurso não conseguirá continuar até o fim do mandato, já que o recurso pode atrasar apenas alguns dias ou meses a decisão do TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no último dia 10, que o registro de candidatura de Jorge Costa foi indeferido por causa de rejeição de suas contas pelo Tribunal de Costas da União (TCU) em razão de irregularidades insanáveis.

Caso o prefeito seja realmente cassado, o vice-prefeito Trolessi também precisa sair e neste caso extremo a cidade precisará realizar novas eleições. Em uma situação como essa quem assumiria a prefeitura seria o presidente da Câmara Municipal, Amarildo Gonçalves (Chuvisco).

Em nota divulgada pela Assessoria do Prefeito, Jorge se defendeu da decisão e disse confiar na justiça brasileira. De acordo com a nota, Jorge na década de 1990 (na sua primeira administração) teria usado uma verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reforma de uma escola, mas o TCU apontou irregularidades.

Segundo Jorge o dinheiro demorou muito. “O dinheiro demorou tanto para ser liberado, que quando finalmente chegou aos cofres do Município, a Administração já havia realizado a reforma. Então, a verba vinda do FNDE foi utilizada para reforma de outra escola, mantendo a mesma finalidade do convênio, porém, para instituições de ensino diferentes”, relatou a nota divulgada pela assessoria.

Foi por unanimidade (7 votos a 0) que a decisão tomada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Jorge Costa. Considerando assim que o prefeito era inelegível.

KAIO

Já saiu ou ainda está lá? Eu só acredito quando vir outro no lugar, e ainda tem quem defende, mas, tá certo né, tem que defender afinal, ele deu emprego e bons salários pra muita gente... Defendam mesmo o bom trabalho desenvolvido pelo Jorge e sua competente equipe,quem sai aos seus não degenera. Rumo ao futuro Itapecerica!

alfredo lima

este cara é uma fraude,quem o defende é porque nao precisou utilizar o pronto socorro de itapecerica e nao conhece a realidade do municipio !!! falta tudo!!! Isto é uma vergonha!!sai logo!!!!

luis augusto

ESTOU LEMBRANDO DE UMA OCASIÃO QUE UM PAI DE UMA ALUNA FOU ATÉ A TV RECLAMAR QUE SUA FILHA CHEGARA TODOS OS DIAS DA ESCOLA NA PARTE DA NOIOTE E A RUA NÃO TINHA ILUMINAÇÃO, POIS O SECRETARIO DA CIDADE DISSE A TV QUE: NÃO TINHA VERBA NO VALOE DE 5,000,00 CINCO MIL REAIS PARA FAZER A ILUMINAÇÃO, PODE UMA BARBA DESSA, QUEM NÃO SABE O QUANTO O TROLESE ESBANJA DINHEIRO PARA SUA FAMILIA.

Daniel Silva

Puxa vida...não quero que ele perca o restante do mandato. Ele vem desempenhando um bom papel em nossa cidade!!! Ainda mais agora que ele finalmente iria dar um aumento aos professores da rede!!!Pelo amor de Deus, eu digo que FIQUE

Fabio

É realmente ele foi cassado...mais como está ai para todos verem, não foi pro roubar o nosso dinheiro, foi apenas por aplicar o recurso recebido em outra finalidade, era para construir a escola A ele construiu a escola B do mesmo jeito da A mais não adiantou porque era a B, é mais é assim mesmo a justiça tem dessas coisas não tem que ser certo tem que parecer certo!!!mais para todos que acompanharam o trabalho de Jorge Costa pode ver o como nossa cidade mudou com sua gestão uma gestão de uma pessoa que visa o desenvolvimento e crescimento da cidade diferente de outros governantes que governaram pensando apenas e fortalecer seus aliados e acidade sempre ficou em segundo plano, claro que itapecerica falta muito para ser a cidade de nossos sonhos mais jorge costa contribuiu bastente para seu crescimento.

alison rogerio

a populaçao é culpada pois sabia desta tal cassaçao mas se fez de cega,por outro lado teve a burlaçao da lei que permitiu que tivesse um mundo de boca de urnas pelas rua da cidade,isto da parte dos 2 maiores partidos candidatos a prefeito,ninguem fez nada pra inibir,a populaçao foi negligente e contribuiu pra que o pmdb se reelegesse,nao tem outro culpado a nao ser a populaçao,o psdb levou ao conhecimento de toda populaçao a respeito desta cassaçao,a parcela da populaçao que reelegeu jorge costa faz parte da prefeitura e dos nomeados dele,foi por isto que ele ganhou e se tiver outra e ele for candidato ele ganha novamente,ele usou a maquina e funcionou amigos... ele mesmo nao tem culpa nenhuma.o culpado sao voces mesmo.

Osvaldo

Não dá para entender... Estão discutindo em 2010 uma pendência de 1990 - 20 anos depois? Isso já deveria ter impedido que ele se candidatasse à prefeitura, tornando-o inelegível até que resolvesse a situação. Mas não, a justiça é tão lenta, que permitiu sua candidatura e agora a revoga... Resultado - cidade completamente abandonada, largada e futuro incerto. Quando vai ser resolvido? Se for para sair, que saia logo e deixe alguém com mais vontade trabalhar.

kaio

Desde as últimas eleições se fala nesta cassação, a justiçã é lenta, e um candidato que tem problemas como este não deveria poder se candidatar até regularizar a situação, mas, parece que em Itapecerica tudo pode e esse homem fica prefeito na base da liminar, enquanto isso, a cidade é largada, a comunidade é largada, os funcionários são largados e, assim, continua a péssima administração, inúmeras nomeações, e o povo que se lixe, esta culpa não tenho, porque não votei neste candidato, mas vejo incompetência dos secretários,tomara que tenha sido cassado mesmo, o que já deveria ter acontecido há muito tempo.

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.