Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TSE rejeita novo Mandado de Segurança de Erlon Chaves contra volta de Chuvisco a prefeitura

Por Mariana Lemos | 3/07/2014

erlon__1_

Mariana LemosErlon Chaves tenta reverter decisão que trouxe Chuvisco de volta á prefeitura de Itapecerica 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou novo  Mandado de Segurança impetrado por Erlon Chaves contra a decisão da ministra Luciana Lóssio, que determinou por meio de liminar o retorno a prefeitura de Itapecerica da Serra, de Amarildo Gonçalves, o Chuvisco e da vice-prefeita Regina Corsini. A decisão foi assinada pelo ministro Henrique Neves da Silva e foi publicada no dia 1º de julho. 

O ministro reafirmou na sentença que o TSE não pode aceitar o colhimento de provas obtidas ilicitamente. Citou vários juristas para sustentar a decisão.   

“No que diz respeito às questões associadas à licitude da prova que fundou a representação eleitoral ou mesmo quanto ao recurso especial não atender os pressupostos específicos de admissibilidade, observo que o inconformismo do impetrante em relação aos fundamentos do ato judicial atacado é matéria a ser examinada na via própria, por meio dos recursos cabíveis”, traz a sentença, que em seguida indefere o prosseguimento do mandado de segurança. 

Chuvisco e Regina Corsini ficaram fora da prefeitura de Itapecerica da Serra por 36 dias,em decorrência de uma ação eleitoral movida por Erlon Chaves, acusando ambos de captação ilícita de sufrágio na eleição. A motivação para a acusação foi uma reunião realizada com estagiários da educação durante a campanha eleitoral no Hotel Del Verde. A reunião foi conduzida pelo ex-prefeito Jorge Costa que durante o evento pediu voto para Chuvisco. A gravação dessa reunião é apontada pelo TSE como sendo uma prova ilícita, portanto rejeitada nos autos. 

No período de afastamento de Chuvisco quem assumiu a prefeitura foi Erlon Chaves, segundo colocado na eleição, que ainda tenta no TSE reverter a decisão e retomar a prefeitura. Nas última semanas a gravação de um áudio com a voz atribuída ao ex-prefeito Jorge Costa movimentou a política itapecericana. 

Nelson Cordeiro

Bom primeiro uma boa noite a todos itapecericanos,gostaria de dizer em poucas palavras mas sinceras, e objetivas direcionadas principalmente aos seguidores ou eleitores do sr. Erlon chaves o homem que gritava ante corrupçao pelas calçadas de itapecerica da serra em poucos dias com sua equipe de governo que seria os homens que iria cuidar do seu do meu do nosso dinheiro e a maioria com passagem pela policia mostrando aos seus eleitores que os votos de confiança que lhe foi dado foi so decepçao foi jogado por agua abaixo, eu mesmo pessoalmente nas epocas de campanha o questionei por pregar a honestidade e seu nome aparecia sendo apoiado por um dos politicos mais antigo e pilantra de itapecerica que se chama trolesi so pensa em si proprio como mostra os jornais, e quem esteve na plenaria na data viu Erlon chaves e trolesi são contra o programa minha casa minha vida projeto sancionado entao por chuvisco dos 11 vereadores so esse cidadão itapecericano chamado trolesi que o povo que nele tambem votou depositando nele ja nao mais merecida confiança ,guarde isso na memoria para uma proxima eleiçao nao esquecem dois homens que nunca mais merecem assumir um cargo para representar nosso humilde e querido povo de itapecerica da serra ,um por tempo36 dias onde mexeu so fez merda o outro por quase 30anos sempre fez muita coisa pra ele propio portanto vamos receber de braços abertos nosso prefeito chuvisco e a vice regina e trabalhar lado a lado com eles e os 11 vereadores bem intensionados afim de levar itapecerica ao rumo que todos desejam ver o rumo do crescimento ,do desenvolvimento, do progresso e assim esquecer as tempestades passadas pensando nos bons ventos que os trazem felicidades a todo o povo de itapecerica.parabens a todos.

MUNICIPE

Bom dia a todos,é com grande sastifação q visualiso e faço a leitura desta materia pois a justiça foi feita quem ganhou a eleição foi reconduzido ao cargo Prefeito de fato e de direito o Sr Amarildo Gonçalves CHUVISCO ,quanto aos aproveitadores de plantão q diga se de passagem já estão em outra prefeitura em Cubatão pode procurar q vcs irão encontra boa parte dos pseudos ministros do ditador sugando ,surrupiando extorquindo aquela cidade como fizeram aqui ,a ficha corrida é grande,haja visto foi publicado em um jornal folha do pirajussara,tem cada crime até homicidio segundo o jornal,chama de irmãos metralha feio de ver nossa cidade não merece,quanto a gravação veiculada na internet é a voz do pseudo chefe de gabinete do interino o tal lá do potuverá,td combinado e tramado pelos golpistas q instruidos por um certo embuense articularam estas tramois ,mais a justiça foi feita.VIVA ITAPECERICA Q É BONITA É BONITA E ÉW BONITA,MAS COM NOSSOS MUNICIPES E NOSSOS POLITICOS LOCAIS Q SÃO DESTA CIDADE E NÃO APROVEITADORES BOM DIA MUITO OBRIGADO

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.