Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Taboão lidera ranking de roubos na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/07/2014

pm_1__1_

ArquivoOcorrências de roubos aumentam no Taboão neste primeiro semestre

Taboão da Serra lidera os índices de roubos entre as cidades da região. Segundo levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a cidade neste primeiro semestre de 2014 registrou 1.279 ocorrências, seguidos de 647 em Embu e 437 em Itapecerica da Serra. 

 Quando assunto é tráfico de drogas, Itapecerica da Serra apresenta um índice mediano no primeiro semestre de 2014. Segundo a SSP, os dados de tráfico de drogas na região, no mesmo período no ano passado foram registrados 67 casos neste ano chega a 40. Os números de ocorrências diminuíram comparados aos anos anteriores. 

Os casos são menores que no ano anterior, no entanto, Taboão da Serra e Embu das Artes ocupam posições abaixo quando o assunto é tráfico de drogas, respectivamente, 29 e 38 ocorrências neste ano.  

Em um panorama geral, São Paulo registrou o menor índice de homicídios dolosos dos últimos anos.Nesta análise são considerados os “crimes violentos letais intencionais”, que agregam ocorrências de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. A taxa de homicídios em São Paulo caiu 70% desde 1999, quando houve 35,2 mortes/100 mil habitantes.

Neste primeiro semestre as ocorrências de homicídio doloso tem 14 registros, em Embu das Artes e Taboão e 7 em Itapecerica da Serra. Já as ocorrências de estupros Embu lidera com 22 casos. 
Porte ilegal de armas em Taboão, Itapecerica e Embu, já registraram 12 cada uma. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.