Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

10º Jogos Cooperativos de Embu contou com mil pessoas na abertura

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/07/2014

10428697_664158100339066_6980813909059941175_n

Adriana MonteiroAutoridades de Embu das Artes na abertura do jogos cooperativos 

A 10º Edição dos Jogos Cooperativos da Terceira Idade de Embu das Artes teve inicio nesta terça-feira e estende a programação até quinta, 03 de julho. A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades e estima-se que estiveram presentes nesse primeiro dia cerca de mil pessoas. Veja fotos.

Com o objetivo de prestigiar o trabalho realizado pela 3º Idade das oito cidades que visitantes sendo elas, Cotia, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franscisco Morato, Sçao Lourenço da Serra além da anfitriã Embu das Artes. O evento realizado no Ginásio Municipal Hermínio Espósito, neste ano comemora os 10 anos de realização e para festejar mais de 500 atletas faz apresentações no evento. 

“Eu acho muito importante esse evento. Para nós é a oportunidade de mostrar o que desenvolvemos durante o ano. Já faço parte há um ano”, afirma Pontalete, membro do vôlei masculino. O voleibol joga amanhã, quarta no Centro Poliesportivo do Jardim Independência.

 Segundo a organização, para acompanhar com cuidado a melhor idade durante este evento cerca de 150 funcionários e voluntários de Embu estão acompanhando pela cidade, na locomoção nos ônibus, direcionamento para os locais de almoço, devido as atividades aconteceram outros locais como Ginásio do Jardim Independência e também Instituto São Paulo Apostolo. 

“O principal objetivo desse evento é a interação das cidades além de mostrar a qualidade da melhor idade, que hoje tem mais saúde, vive mais”, pontua Roberta Santos, secretária interina de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento, os vereadores João Leite, Luis do Depósito, Rosana Almeida, Edvanio Mendes, Clidão do Táxi, o secretário de Esportes Silvino Bomfim de Oliveira, a vereadora Maria Cintra (São Lourenço da Serra), Adriana Avelino (CCI de Francisco Morato).

“É uma alegria estar neste evento quero parabenizar cada um que está aqui, cada cidade que veio representar. Em um gesto simples quero dizer que visto a camisa da 3º e melhor idade”, afirma o prefeito Chico Brito. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.