Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Após vaias, Chico Brito exonera livre-nomeados em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/06/2014

112

Genildo RochaCargo comissionado é cargo de confiança, afirma Chico Brito

A habitual calmaria política que reinava em Embu das Artes cada dia cede espaço a novas movimentações. Há duas semanas um novo episódio movimentou a política embuense alimentando os mais diversos boatos nos bastidores. Após a convenção do PT o prefeito Chico Brito exonerou de uma só vez ao menos 25 livre nomeados ligados ao seu antecessor na prefeitura, o agora deputado estadual Geraldo Cruz. As exonerações teriam sido motivadas por vaias contra o prefeito Chico Brito, quando ele foi anunciado na convenção.

“Cargo comissionado é cargo de confiança. A partir do momento que se rompe esse elo de confiança política não tem porque as pessoas ficarem. Ninguém é obrigado a ficar em governo nenhum”, disparou o prefeito Chico Brito.

Ele criticou as vaias e que chamou a atitude de falta de respeito contra a sua administração. Disse que os integrantes da administração devem respeitar o governo. “Estando no governo o mínimo que se espera é que as pessoas tenham respeito. Como não houve esse respeito desse grupo para comigo não tem porque continuarem no governo. Como não tem respeito e nem confiança não tem porque as pessoas permanecerem no governo”, observou.

Entre os livre nomeados demitidos o clima foi de surpresa e em alguns casos críticas. Vários deles disseram nem ter participado da convenção e alegaram que a demissão já estava determinada pelo governo em razão do apoio à reeleição do deputado Geraldo Cruz, com quem o prefeito e seu grupo político vêm travando uma complicada queda-de-braço nos bastidores.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.