Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Exposições pela região são ótimas opções para entretenimento

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/06/2014

10504948_10203444461646738_3991642430757125870_o

Adriana Monteiro6ª Exposição Nikkei de Arte e Craft, Embu das Artes

A exposição No Vermelho no Shopping Taboão é uma opção de diversão para o final de semana. Organizada pela Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos (ABAPC) e conta com o apoio da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), a mostra reúne esculturas vermelhas de diversos artistas nacionais e internacionais são eles Rosina D´Angina, Milton Mota, Cássio Lázaro, Clara Coelho, Djalma Barros, Elza Carvalho, Nino Milan, Mary Carmen, Mauro Maria, Raul Boledi, entre outros.

O objetivo central da exposição é mostrar por intermédio das esculturas em papel machê, madeiras e ferro, com peças vermelhas brilhantes e com diversas formas, que os estoques de sangue estão no vermelho, e dessa forma orientar e conscientizar o público em geral para realização de ações solidárias, neste caso a doação de sangue.

A mostra é gratuita e fica em exposição até o dia 29, de segunda a domingo das 10h ás 22h, no Shopping Taboão.

Para quem aprecia também pode conferir exposições em Embu das Artes, a programação do Festival de Cultura Japonesa conta com a 6ª Exposição Nikkei de Arte e Craft,  alguns dos melhores artistas, incluindo os da comunidade japonesa em Embu das Artes. Neste ano, com a colaboração da Fundação e do Consulado do Japão, serão mostradas maquetes e obras do patrimônio japonês. A exposição é gratuita e pode ser conferida no Centro Cultural Mestre Assis, Largo 21 de abril até o dia 9 de julho.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.