Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Governo confirma vinda do metrô para Taboão da Serra mas não fala em prazos

Por Sandra Pereira | 26/06/2014

Amarela1

DivulgaçãoMetrô linha amarela pretende expandir até Taboão da Serra

Quem anda atento na região central de Taboão da Serra percebe a presença de máquinas que fazem perfurações no solo. Os equipamentos que parecem caixas grandes já mudaram de posição algumas vezes e fazem parte do estudo de solo que o metrô realiza visando a  expansão da Linha 4 - Amarela do metrô até Taboão da Serra. A chegada do metrô na cidade foi anunciada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin nas emissoras de televisão. É fato que não há como precisar prazo de chegada e operação do metrô na cidade, mas agora é oficial a posição do governo, que deve ampliar a propaganda em torno da vinda do metrô para Taboão. A previsão é de que a estação do metrô de Taboão seja instalada na região do Extra. Nos próximos dias representantes do metrô virão a Taboão para dar mais informações do projeto.

Segundo a assessoria de imprensa do metrô o projeto inicial assim como o processo as investigações geotécnicas, topografia e cadastramento de redes públicas para subsidiar os projetos de arquitetura e obras civis estão sendo realizados. Essa etapa também não tem previsão de término, mas, até os céticos não podem negar a presença dos equipamentos na cidade. Mesmo com atraso a expectativa em torno da vinda do metrô para Taboão da Serra é imensa. Moradores de toda a região que utilizam o transporte público aguardam com a ansiedade a concretização da promessa. Enquanto isso o mercado imobiliário já faz propagandas e vende a notícia para atrair clientes.

 De acordo com o metrô o projeto funcional da fase 3 da Linha Amarela trecho Vila Sônia – Largo do Taboão, foi concluído em dezembro de 2013. Nesta fase foi constituída a primeira etapa para a definição do traçado da expansão dessa linha metroviária. 

A assessoria disse que esse projeto tem como objetivo beneficiar grande parte da população que precisa deslocar do bairro ao centro. Ainda de acordo com o metrô, os estudos preliminares desse projeto definiram que haverá mais duas estações após Vila Sônia sendo elas Chácara Jóquei e Largo do Taboão somando aproximadamente mais 2,3 quilômetros de extensão. 

A extensão ligará o bairro Vila Sônia por intermédio da Avenida Francisco Morato até o Largo do Taboão, próximo à divisa com o município de São Paulo.  

O metrô de São Paulo tem 75,5 quilômetros de extensão. De acordo com o governo existem outros 57 km em obras. A gestão Geraldo Alckmin só conseguiu entregar 6 dos 30 km de linha prometidos em 2011. A previsão é que, até o final deste ano, apenas mais 10 km sejam entregues.  

Pr. Edson

Eu prefiro acreditar e profetizar tal benção, já posso até imaginar metrô em Itapecerica da Serra.

HORRORIZADO

DUVIDO MUITO ..... agora eles prometem tudo ate metro para TABOÃO os TUCANOS acreditam que todos nos somos otários.......... ETA CAMBADA

ELEITOR

kkkkk, A CAMPANHA ELEITORAL E ESTE ANO! TOME CUIDADO ELEITOR! PRESTE ATENÇÃO! AGORA PROMETE TUDO!POR OUTRO LADO OS HOSPITAIS ESTÃO FALIDOS! SAÚDE PUBLICA ESTA NA UTEI, TRANSPORTE ESTA PRECÁRIO DAS LINHAS INTERMUNICIPAL, VIM UMA REPORTAGEM NO JORNAL DA NET QUE DIZ QUE O TRANSPORTE PUBLICO E UM DOS MAIS CAROS DA REGIÃO! CONTUDO OS PEDÁGIOS IRÃO AUMENTAR, TUDO VAI FICAR MAIS CARO, ENQUANTO A POPULAÇÃO TRABALHA PARA PAGAR SÓ IMPOSTOS,POR OUTRO LADO ROUBA A NAÇÃO! E MENSALÃO DO METRO, MENSALÃO EM BRASILIA ENTRE OUTRO! O CUSTO DE UM DEPUTADO FEDERAL E 142 MIL REAIS MÊS E UM DEPUTADO ESTADUAL E DE 100 MIL REAIS PARA O CONTRIBUINTE, E UM SENADOR 120 MIL REAIS POR MÊS! VC ELEITOR TEM QUE COBRAR MAIS E REIVINDICAR MAIS OS SEUS DIREITOS! SAÚDE,EDUCAÇÃO, SEGURANÇA,TRANSPORTE,ENTRE OUTRA. BRASIL JÁ E CAMPEÃO DA CORRUPÇÃO!

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Engenheiro Peter Alouche trabalhou por 4 décadas no METRO, faz algumas considerações sobre a greve dos metroviários "Legado positivo de uma greve desastrada.............A greve do Metrô de São Paulo mostrou definitivamente que o transporte de massa das grandes metrópoles é certamente o Metrô, custe ele o que custar, porque só ele consegue levar, numa única faixa, um milhão de usuários por dia. Mas a greve teve outros legados positivos. ". Matéria completa neste link http://www.antp.org.br/website/noticias/ponto-de-vista/show.asp?npgCode=567E30DC-60FF-47F4-A1FB-2C14956FE879

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.