Inscrições para monitores do Programa Mais Educação acontecem em julho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/06/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC), realizará, de 1 a 4 de julho, as inscrições para monitores do Programa Mais Educação. O intuito do programa é oferecer atividades artísticas, culturais e educativas no contraturno escolar, aos alunos do Ensino Fundamental do município. Os interessados devem comparecer na sede da SEDUC (Rua Elizabeta Lips, 166, Jardim Bom Tempo), das 9 às 12h, para efetuar a inscrição.

 Para se candidatar é necessário ter mais de 16 anos, possuir habilidades relacionadas às oficinas que serão ministradas ou ser estudante universitário. No ato da inscrição é preciso levar RG, comprovante de escolaridade, ambos originais com cópia simples e currículo que demonstre experiência na área. Os candidatos precisam ter disponibilidade de 3 a 4 dias na semana, sendo de 3h diárias para escolas que funcionam em dois turnos de aula e de 7h para escolas que funcionam em três turnos.

Dentre as atividades propostas estão aulas de história em quadrinhos, ensino coletivo de cordas, percussão, canto e coral, hip-hop, pintura, dança, teatro, desenho, letramento, matemática, tecnologia da alfabetização e tecnologias educacionais e projeto de horta. Também haverá atividades recreativas, como aulas de futsal, handebol, vôlei, atletismo, karatê, judô, ginástica rítmica, capoeira e xadrez tradicional.

Auxílio

Apesar dos trabalhos desenvolvidos pelos monitores ser de caráter voluntário, regido pela Lei Federal 9.608/98, a Prefeitura oferece um auxílio no valor de R$ 80 (oitenta reais) por turma. Este ano a quantidade de turmas não é mais limitada, é o que explica Daniela Honorato, coordenadora do Programa Mais Educação em Taboão da Serra. “Os monitores poderão orientar mais diferentes, sem limite de turmas, desde que consigam atender a grade de cada uma delas” – disse.

Serviço:

Credenciamento de monitores - Programa Mais Educação
De 1 a 4 de julho de 2014, das 9h às 12h.
Local: Secretaria de Educação – Rua Elizabeta Lips, 166, Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra – SP.

Comentários