Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco só nomeou 5 secretários municipais em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 24/06/2014

chuvisco

Arquivo do Jornal na NetChuvisco vai fazer mudanças no primeiro escalão do governo, mas ainda nãose sabe os nomes

Quase 20 dias depois de retornar ao comando da prefeitura de Itapecerica da Serra por força de uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), ainda não nomeou todo o seu secretariado. Até essa terça-feira, 24, somente 5 secretário estão atuando interinamento e ajudando o prefeito a tocar o município. O Jornal na Net apurou que o prefeito só deverá nomear o seu secretariado no começo do mês de julho. No seu retorno ao cargo Chuvisco disse que fará mudanças no primeiro escalão do governo – relembre aqui. A decisão do prefeito de adiar as nomeações teria a finalidade de manter em equilíbrio as contas da administração.

Amarildo Gonçalves passou 36 dias afastado do cargo por conta de um processo eleitoral no qual é acusado de captação ilícita de sufrágio, em decorrência de uma reunião realizada com estagiários no Hotel Del Verde dias antes da eleição de 2012. Ele aguardará no cargo o julgamento do mérito, que ninguém sabe precisar quando deverá ocorrer. O prefeito fala do assunto com cautela enquanto os apoiadores se esforçam para dizer que ele fica no cargo até o final do mandato.

Enquanto o prefeito não recompõe seu quadro de secretários municipais  João Valério permanece respondendo pelas pastas da Educação, Governo e Administração. O ex-vereador Zé de Moraes está comandando a Saúde. Rodrigo Corsini responde pela Segurança, Trânsito e Transporte. Já Rodrigo Moreira está gerindo a Habitação e Meio Ambiente, enquanto Zé Carlos assumiu interinamente as pastas de Esorte, Cultura e Turismo.

Mas não é apenas no alto escalão que o governo Chuvisco ainda não concluiu as nomeações. As incertezas sobre o retorno aos cargos permeiam vários setores em todas as esferas governamentais. Muitos trabalham sem terem sido nomeados ainda nos mais diversos departamentos. 

Em Itapecerica é grande a expectativa sobre como se dará a recomposição dos nomes do governo. Há expectativa de que nomes conhecidos da política itapecericana retornem ao governo, assim como também é tido como certo o corte de alguns nomes tradicionais no meio político da cidade. 

Helena

O vereador derrotado José de Moraes pode ate ter curso superior mais em sua vida toda ele só foi caixa de banco e nada mais portanto falta capacidade técnica e conhecimentos para ficar a frente de qualquer pastas da nossa prefeitura e que fique claro que não estou duvidando do seu caráter mas sim unicamente da sua capacidade técnica

Roberto Dias

Obrigado sua resposta Bruno, com certeza você deve trabalhar na Prefeitura, porem em relação a Camuflagem só tempo irá dizer mesmo. Em relação ao nepotismo o que se enquadra nessa lei, pois não compreendi ainda. Fico feliz por estar me esclarecendo e suas informações vão ser uteis paras os demais leitores do site. Obrigado

mira

Deixando de lado se a pessoa é ou não um ex vereador o que importa é a sua capacidade. O Zé de Moraes é formado em administração de empresas e tem capacidade suficiente para administrar qualquer pasta.

Demostres

Lendo esses comentários vejo que muitos estão querendo ajudar , eu também quero ,e digo : o Chuvisco nunca administrou nada , nem ele nem a sua vice a Regina Corsine então nomear políticos rejeitados nas urnas ! os erros continuam , pois o ex vereador derrotado nas urnas JOSÉ DE MORAES é o que na vida ? nada ,um ZÉ RUELA pois é funcionário a muitos anos do nosso BANCO DO BRASIL e a vida toda só foi caixa e nunca saiu disso e agora vira superintendente de SAÚDE isso é RIDÍCULO e com essas e outras é que o povo sempre só se 

Realidade Cruel

O Chuvisco é fod... Só se queimando... o Que Ze de Morais tem haver com saude? não precisamos de politico em secretaria, precisamos de uma pessoa técnico no assunto. O Ze de Morais foi regeitado nas urnas, o chuvisco entrou e deu um cargo de alto escalão para ele... o chuvisco saiu, voltou e ainda continua dando cargo para esses caras que a população rejeitou nas urnas.

Bruno

Sobre o nepotismo por ser secretário o filho da vice pode sim ser nomeado e o Secretário de Esportes está cuidando das tres pastas, esporte, cultura e turismo e o ex secretário de turismo hoje é assessor de turismo e não secretário, portanto não há camuflagem há sim uma contenção de despesas em vários setores da Prefeitura.

Laercio

A politica é muito complicada e desgastante olhem como esta o coitado do CHUVISCO parece um velho de 90 anos e qto a não nomear todos os seus secretários ele esta muito certo pois é hora de pensar muito para não errar novamente e quem sabe recuperar a sua credibilidade perante a população que esta mais baixa do que anus de cobra e que DEUS o ilumine porque nas ruas esta muito difícil de ouvir alguém que acredite que o Chuvisco vá conseguir fazer uma boa administração

Roberto Dias

Eu não entendo muito sobre lei, sendo assim não quero ficar acusando as pessoas sem pelo menos entender o caso. O que diz a lei de Nepotismo, pois o filha da Vice não entraria nela, caso não poderia me explicar o por quê? Fora isso seria interessante que o senhor Prefeito pensasse em diminuir as secretarias, pois isso seria uma forma de diminuir as despesas, claro que para que isso venha a funcionar terá também que diminuir os cargos, pois o que estou vendo não está sendo bem assim. Na secretaria de turismo está sem um secretário responsável, porem o ex está trabalhando nela, o que nos faz pensar que não há uma economia e sim uma camuflagem. Aproveito para informar que não faço parte da oposição e nem situação, mas sou morador desta cidade.

José

Ta difícil não Sr Prefeito. Se cuida jacaré! Há! Publiquem esta pelo menos.

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.