Funcionários Públicos de Taboão fazem novo ato na Régis Bittencourt

Por Sandra Pereira | 24/06/2014

Servidores públicos municipais de Taboão da Serra realizaram nova manifestação nesta terça-feira, 24, na rodovia Régis Bittencourt em direção a prefeitura para cobrar reajuste salarial de 40% e ampla pauta de reivindicações. A categoria reclama 18 anos sem reajuste salarial.

Na sessão desta terça vereadores devem votar abono salarial para o funcionalismo na cidade. Mas os líderes da greve já disseram não aceitar o abono e cobram ainda vale transporte e prestação de contas dos recursos do Funde,  que segundo eles cresce 10% ao ano na cidade. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal pouco mais de 50 servidores participaram do ato que provocou reflexos no trânsito na região central.

Os funcionários públicos de Taboão deflagraram greve desde o dia 6 de junho. A adesão ao movimento foi pequena mas os servidores em greve prometem manter a mobilização.

A educação foi o segmento que mais aderiu ao movimento grevista. Mesmo assim os estudantes da rede municipal estão tendo aulas e não há confirmação de escolas fechadas por conta da greve. Na manifestação desta terça também havia servidores da saúde. 

Comentários