Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Corpus Christi em Taboão reúne mais de 5 mil pessoas no Santuário de Santa Terezinha

Por Redação | 20/06/2014

IMG_20140619_175627_1_

Rafael Rezendemais de 5 mil fieis participaram da procissão e missa de Corpus Christi no santuário de Santa Terezinha, em Taboão nesta quinta feira, 19.


Centenas de fieis lotaram o Santuário Santa Terezinha na sua 21ª edição dos tapetes de Corpus Christi de Taboão da Serra, nesta quinta feira, 19.

 Neste ano foram montados mais de 120 desenhos de temas litúrgicos em serragem colorida, além de outros materiais como areia que é reciclável, pedrinhas, material reciclado e mais 700 metros em tecido TNT, no tamanho 5x2, espalhados em um espaço de mais de um quilometro e meio.

Os tapetes foram confeccionados por cerca de 1.200 fiéis que começaram a marcação dos desenhos por volta da meia-noite, em meio ao frio de 10 graus e uma forte garoa eles foram montados em um trecho da BR 116 e nas ruas do Tesouro, Ernesto Capelari, Senador Felinto Müller, avenida Armando Andrade, rua do Carmo e Tereza Luizetto Buscarini.

 “Há um mês viemos organizando esse tradicional evento, os tapetes são na medida 5x2, a areia usada aqui é totalmente reciclável e este ano recebemos mais de 5mil visitantes...” Explicou o coordenador da Pastoral Social e um dos organizadores do evento, Alexandre Depieri.

Durante a procissão, monsenhor Aguinaldo, pároco e reitor do santuário acompanhado dos demais sacerdotes, andaram sobre os tapetes com o Santíssimo Sacramento nas mãos, seguidos por todos os fiéis , mais de quatro mil pessoas participaram da Santa Missa logo após o término da procissão que foi realizado no Santuário “A festa de Corpus Christi para os católicos, é de suma importância para todos que acreditam em um Jesus Vivo, Jesus Eucarísticos pela sua ressurreição... explicou o coordenador da pastoral social.

O Trânsito nas imediações dos tapetes foi tranqüilo durante todo o dia, agentes de trânsito, GCMs, PMs, agentes da auto pista Régis Bittencourt e PRF monitoraram todo o tráfego, na hora da saída da procissão o congestionamento chegou a 1km mas foi rapidamente desfeito após o início.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.