Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Tapetes de Corpus Christi encantam população de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/06/2014

10275335_10203388573649573_185943755436635195_o

Adriana MonteiroTapetes da rua do centro de Embu das Artes

Os tapetes coloridos e com desenhos caprichados esse foi o marco do feriado de Corpus Christi, desta quinta, 19, nos municípios de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão. Neste ano, pela primeira vez, as confecções dos tapetes no Centro Histórico do Embu foram feitas durante o dia, a preparação teve início ás 6 horas da manhã e ás 14h já estava disponível para o público. 

Milhares de fiéis visitaram e participaram da solenidade nas paróquias e ruas de Embu.  As cores chamativas atraíram muitos visitantes para o Centro Histórico e mesmo com as pancadas de chuvas passageiras, era possível notar a admiração pelo trabalho realizado. “É muito bonito ver todos esses tapetes feitos, o capricho, cada detalhe. Estão muito coloridos e bonitos neste ano”, afirma Luana Lins, visitante da cidade.  

A Missa de Corpus Christi foi realizada no Ginásio Hermínio Espósito às 17h, presidida pelo Padre Sebastião Gomes Neto, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A Procissão de Corpus Christi, começou após a missa saiu do ginásio em direção ao palco montado na frente do Museu de Arte Sacra, no Largo dos Jesuítas. A cidade também contou com outras confecções de tapetes em bairros como Jardim Santo Eduardo, Santa Emília, Parque Pirajuçara, Jardim Vazame, entre outros.  

“Fico sempre feliz em poder participar da confecção dos tapetes. Fazemos com muito carinho para ornar o caminho que o Senhor passa na procissão”, contou Danilo Rosa, que confeccionou os tapetes na Paróquia Todos os Santos. 

 O Jornal Na Net acompanhou a confecção de alguns tapetes e registrou outros prontos. Veja aqui


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.