Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Lideranças do Solidariedade se reúnem no Embu para apresentar Projeto Amigo Cidadão

Por Mariana Lemos | 16/06/2014

essa_1

Genildo RochaCâmara Municipal de Embu das Artes ficou lotada durante o evento

Fazendo jus ao nome Solidariedade as principais lideranças do partido em São Paulo se reuniram em Embu das Artes, no sábado, 14, para realizar a entrega de certificados aos participantes dos cursos oferecidos por meio do projeto Amigo Cidadão. Há 5 meses o Solidariedade de Embu das Artes oferece  cursos gratuitos em sua sede, localizada no bairro do Santo Eduardo. O projeto conta com mais de 13 cursos em andamento entre os quais destacam-se informática, culinária, maquiagem, manicure, artesanato, atendimento jurídico. A cúpula regional e estadual do Solidariedade (SDD) marcou presença na entrega dos certificados ocorrida na Câmara de Embu das Artes. O evento também serviu para apresentar as diretrizes do partido e unificar os representantes da sigla na região. Veja mais fotos aqui.

 “Quando tive a chance de participar de um partido político vi a oportunidade de colocar em prática o meu sonho de oferecer cursos de capacitação. Graças a Deus e ao Solidariedade  pude realizar o Projeto Cidadão, no Espaço Solidariedade. Em 5 meses de atuação estamos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou o idealizador do encontro, presidente municipal do SDD de Embu das Artes, Paulinho do Solidariedade

Ele defendeu a abertura de mais espaços destinados a realização do projeto,  onde as pessoas possam se qualificar para conseguir uma fonte de renda. “Sei que às vezes as pessoas não gostam de falar de política mas as grandes mudanças só podem acontecer dentro dela e por isso escolhi o Solidariedade. Somos um partido diferente e que representa o povo”, salientou.
essa1

 Evento mostrou a força política e o trabalho sério do Solidariedade de Embu das Artes

O anfitrião Paulinho do Solidariedade recebeu  o presidente estadual do SDD, Davi Martins,  o deputado estadual  Dr. Gondim, o vereador Ney Santos, de Embu das Artes, Pedrinho da Força, presidente do Solidariedade do Embu-Guaçu, Pastor Jair, vereador Gerson Lazarin, de Itapecerica da Serra, vereador Professor Colle, de Embu-Guaçu, vereador Ronaldo Onishi, de Taboão da Serra, Eduardo Silva, presidente do Solidariedade de Juquitiba. 


O presidente municipal abriu o evento apresentando o Projeto Amigo Cidadão com um vídeo interativo mostrando os trabalhos realizados no local. Ele disse que o projeto atende diretamente a população dos Jardins  Santo Eduardo, Da Luz, Dom José, Vazame, Santa Tereza, entre outros.

“Precisamos de gente que represente o povo e que se preocupa com o povo”, citou antes de homenagear as mulheres envolvidas no projeto do Solidariedade. 

O deputado estadual Dr. Gondim parabenizou os presentes e de pronto revelou o entusiasmado que sentiu quando o Paulinho o procurou para falar do projeto. “Me arrisco a chamá-lo de louco pela ousadia e grandiosidade dessa iniciativa feito pelo Solidariedade aqui de Embu das Artes”, afirma Dr. Gondim.

Paulinho agradeceu a presença do Dr. Gondim e disse que ele é  semelhante ao vereador Ney Santos, pois não espera as coisas acontecerem passivamente. “Sou igual ao Ney do tipo que pega e faz”, sustentou.

Representante da Força Sindical Pedrinho da Força  falou sobre a importância do projeto Amigo Cidadão e a parceria estabelecida com o Paulinho do Solidariedade.

 “Quero parabenizar o trabalho feito pelo Solidariedade, e acredito que ainda tem muito o que ser feito. Temos aqui no Embu a melhor sede do Solidariedade sem dúvida”, destacou Pedrinho.

Para o vereador de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi, o projeto Amigo Cidadão tem potencial para crescer e ser desenvolvido com grandiosidade garantindo melhorias para os moradores de Embu. 


O Presidente Estadual do Solidariedade, Davi Martins,  também enalteceu o projeto e defendeu o fortalecimento do partido na eleição de outubro. “Nossa intenção é trabalhar para colocar mais três deputados estaduais e também três federais para fortalecer o partido e aprovar os projetos”, destaca Martins. No final de sua fala ele pediu aos presentes para levantar e de mãos dadas dar um grito de apoio ao projeto e ao Ney Santos.

O vereador Professor Colle agradeceu o espaço e a presença de todos, cumprimentou as mulheres envolvidas no projeto que de forma voluntaria doam seu trabalho ao projeto. Cumprimentou também todos os estudantes que concluíram a primeira turma dos cursos oferecidos pelo Projeto Amigo Cidadão e fechou dizendo. “De oportunidade para um jovem e verá do que ele é capaz”, destacou Colle.

O evento demonstrou a proximidade entre o Solidariedade e o PSC de Embu das Artes. Vereador pelo PSC Ney Santos não poupou agradecimentos e nem elogios aos participantes do evento. “Quero agradecer também ao Pedrinho, esse sou suspeito até de falar porque é meu amigo de verdade, agradecer ao Dr. Gondim, aos demais presentes e também ao Paulinho, do Solidariedade que preparou o projeto e agora esta realizando de forma positiva”, afirmou Ney Santos.

No final do evento após a realização de várias homenagens ocorreu a entrega simbólica dos certificados de conclusão dos cursos ministrados no projeto Amigo Cidadão. 

Freitas

Colocou faixa em minha residencia sem a autorização, reclamei com seus funcionarios primeiro, depois diretamente com ele. Nem se quer pediram desculpas, muito menos retiraram. Mas deixe estar, as eleições estão por vir.

carlos

Este Paulinho do Solidariedade, está dando uma de Carlos Adão, este Poluindo toda a cidade com estas faixas espalhadas pelos bairros, fala em meio ambiente e enche as areas verdes de faixas plasticas. Nota ZERO PRA ELE.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.