Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pais reclamam de escuridão na rua da escola Paineiras, no Jd. Jacira em itapecerica

Por Ane Greice Passos | 16/06/2014

escoladentro

Ane Greice PassosPais reclamam da falta de energia da rua da escola Paineiras.

Pais dos alunos da escola municipal Paineiras, no Jardim Jacira em Itapecerica, reclamam da escuridão na rua e do barulho do gerador que abastece a energia do colégio. De acordo com algumas mães o local não possui iluminação pública e a noite os estudantes saem em grupos, devido ao “breu”. As ruas do condomínio Paineiras possuem uma mata densa e não existem casas perto da instituição de ensino.

O Jornal na Net foi até a escola Paineiras e conversou com algumas mães, que reclamaram da falta de energia e do gerador que fornece iluminação para o colégio. Moradoras do Jacira, Nirlei e Eliane afirmaram que os professores são dedicados, mas a falta de energia e estrutura, em alguns pontos do prédio, dificulta o aprendizado.

“Esse colégio é ótimo e tem ótimos profissionais, mas aqui é utilizado um gerador, porque não tem energia elétrica. Esse gerador incomoda as crianças por causa do barulho e o cheiro de óleo, a tarde é impossível estudar”, disse a mãe Nirlei Alegre.

Eliane Silva de Souza também reclamou do gerador e afirmou que no período da noite ele não ilumina a rua da escola. A mãe contou que após as 17h a escuridão é total e para ir embora as crianças fazem uma fila. “Aqui é cheio de árvores e mato, não tem casas nas proximidades, quando as crianças saem da escola as 18h já está escuro. É muito perigoso”, afirmou.

A escola Paineiras atende os moradores do condomínio Paineiras, que vieram para o Jacira após saírem de áreas de risco do bairro Horizonte Azul.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.