Prefeito Fernando Fernandes assina convênio de R$ 3 milhões para construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/06/2014

Por Ricardo Vaz

Um convênio entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Caixa Econômica Federal garantiu uma verba de R$ 3 milhões para a construção do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque Monte Alegre, entre as ruas Antonio Pestana e Nigéria. 


A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito, no dia 11, junto com representantes da Caixa Econômica Federal e o secretário de Esportes de Taboão, Fábio Fernandes. “Com essa verba vamos construir um Ginásio Poliesportivo e oferecer várias atividades. É um grande investimento e quem ganha é Taboão, atletas e moradores”, comentou Fernando Fernandes.

Em dezembro de 2013 o secretário de Esportes, Fábio Fernandes, foi a Brasília assinar um acordo com o ministro do Esporte Aldo Rebelo para trazer o CIE a Taboão da Serra. “A assinatura desse convênio vem para colocarmos em prática um grande projeto no Parque Monte Alegre envolvendo modalidades Olímpicas e Paraolímpicas”, enfatizou Fábio.

No terreno do Parque Monte Alegre o projeto desenvolvido será o equipamento modelo II, de 3,5 mil metros quadrados onde os atletas terão um ginásio com capacidade para aproximadamente 195 lugares, área de apoio contendo salas de administração, sala para professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário publico e uma quadra externa descoberta. “Com essa estrutura conseguimos formar grandes atletas de alto rendimento além de oferecer outras atividades de lazer e entretenimento para os moradores”, ressaltou o secretário de Esportes Fábio Fernandes.

Comentários