Prefeitura de Taboão celebra Semana do Meio Ambiente

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/06/2014

Por Diogo Dorta

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente realizou, no dia 04 junho, o seminário “Empresas, indústrias e o manejo de resíduos sólidos”, no prédio do TaboãoPrev.
O encontro debateu a responsabilidade ambiental das empresas na gestão de resíduos, nos âmbitos de logística, apoio social e econômico. Foi abordada ainda a administração destes materiais na esfera municipal. 

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Arilson Romão, o seminário foi um grande passo. “Essa aproximação com as empresas e indústrias de Taboão é importante para esclarecer as políticas e posturas ambientais que devem ser cumpridas no município.” - disse.

O evento contou com a participação do vice-prefeito de Taboão da Serra Laércio Lopes, Fabio Luiz Cardozo representante do Instituto Ecoar para Cidadania, Edilson Maia representante da Empresa Bomax, além de empresários.

Atividades lúdicas


No dia 05 de junho, ocorreram atividades lúdicas com a participação de crianças de 4 a 5 anos, alunos da Escola Municipal Infantil (EMI) Anjinho. O foco da ação, feita com materiais reciclados, era despertar a consciência ambiental nos alunos, uma vez que reciclar nada mais é do que poupar recursos naturais na fabricação de novos produtos.

Na escola também ocorreu a palestra “Reciclagem – o que podemos fazer?”, que contou com pais, professores e a comunidade. As atividades foram desenvolvidas em parceria com o Instituto Ecoar para a Cidadania e com a cooperativa Cooperzagati. 

Já no dia 6 de junho, foi vez dos moradores do Condomínio Ipê, no Jardim Ponte Alta, receberem a palestra. Através da exibição do vídeo “Reciclagem do lixo e coleta seletiva”, o encontro destacou a importância da reciclagem, além de esclarecer os tipos de resíduos que podem ser reciclados e qualidade destes materiais. 

Comentários