Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ambulantes faturam nas ruas de Taboão com a chegada da copa do mundo

Por Sandra Pereira | 12/06/2014

copacapa

Sandra PereiraProdutos da copa foram vendidos nas ruas do centro de Taboão 

A região central de Taboão da Serra foi tomada por moradores e ambulantes nesta quinta-feira, 12, abertura da copa do mundo. Na região dos bancos e em torno dos vendedores ambulantes era intensa a movimentação. Nas barracas montadas nas calçadas do centro a procura por camisetas, bandeiras e artigos relacionados a copa do mundo era muito grande. Veja fotos aqui.

O mesmo movimento intenso se repetiu no comércio popular da Kizaemon Takeuti. As lojas com maior  movimento eram as que trabalham com artigos da copa. Os tons verde e amarelo eram facilmente encontrados nas ruas. 

O som predominante nas ruas durante o primeiro dia do mundial no país era das vuvuzelas e cornetas. O barulho delas ajudou a dar o toque tradicional que os mundiais de futebol costumam ter no Brasil. 

E se nos dias anteriores o clima nas ruas era de apatia em relação a copa nesta quinta-feira os moradores parecem ter se empolgado com o mundial. Várias ruas amanheceram o dia sendo pintadas. Os tons de verde e amarelo ganharam roupas,  bonés e bandeiras. É a copa do mundo chegando e tomando a cabeça e coração dos moradores. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.