Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Estacionar na Av. XV de Novembro, em Itapecerica da Serra, será proibido, afirma secretário

Por | 21/06/2010

avenida_1.jpg

Avenida XV de Novembro em Itapecerica passará por mudanças garante secretário

Novidades para quem precisa passar pela Avenida XV de Novembro e enfrentar o trânsito caótico que atormenta uma grande parte dos moradores de Itapecerica da Serra. O Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes de Itapecerica, João Pereira, informou com exclusividade ao Jornal na Net que vai proibir o estacionamento nos dois lados da principal avenida da cidade.

As mudanças não param por aí, segundo o secretário a outra ideia é proibir os caminhões de seguir pela avenida para chegar na Rodovia Régis Bittencourt. “Os caminhões vão descer pela Avenida Niterói direto, sem precisar nem ao menos pensar em passar pela XV”, afirmou João Pereira.

Os retornos também serão diminuídos. “Quando o motorista quer estacionar ou sair do supermercado Cercadão, por exemplo, atrapalha o trânsito, a ideia é diminuir os retornos, no máximo para três na Avenida inteira”, explicou.

De acordo com o Secretário a faixa de “Nesta avenida em breve não será permitido estacionar”, será instalada o mais rápido possível, “já mandei fazer”. “Com essas mudanças, principalmente com a proibição de estacionar nos dois lados da avenida e do tráfego de caminhões, o trânsito irá melhorar”, ressaltou otimista.

O Secretário afirmou ainda que 30% do tráfego de caminhões na avenida são da cidade de Embu Guaçu e que cerca de 700 mil veículos trafegam mensalmente pela XV.

Foto: Jornalista Paulo Silveira

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.