Funcionários da saúde de Taboão passam por curso de recepção

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/06/2014

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Escola de Gastronomia, iniciou, no dia 3 de junho, o curso de Recepção em Saúde. Em média, são 130 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde. O objetivo é instruir os funcionários da recepção das unidades de saúde a atenderem com hospitalidade e qualidade.

O prefeito Fernando Fernandes esteve presente na abertura do curso e comentou sobre a importância de quem recebe primeiro o paciente. “Os pacientes já chegam em estado crítico, pois ninguém vai ao hospital se está bem, portanto quer ser bem tratado. A primeira impressão é sempre a que fica então o recepcionista deve ser acolhedor”, falou.

Durante as aulas haverá visitas aos instrumentos de saúde, para que os alunos possam conhecer bem as áreas a que encaminham os pacientes, para estar habilitado a recebê-los. Os funcionários participantes serão responsáveis por apresentar o seu próprio espaço de trabalho, para que haja interação e reconhecimento entre elas.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, é preciso conhecer bem sobre a recepção de um paciente. “Aquilo que é bom às pessoas querem pra si mesmo, então é preciso prestar um atendimento de qualidade, que dê prazer de levar sua própria família”, disse.

A primeira aula do curso foi com a diretora técnica, Flávia Peres, que explicou como funciona o sistema público de saúde de Taboão da Serra e algumas especificações dos SUS. 

A duração é de dois meses com aulas todas as terças-feiras. Ao final do curso todos receberão um uniforme, para padronizar o atendimento.

Comentários