Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embu das Artes começa a entrar no ritmo da copa do mundo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/06/2014

copa2

Adriana MonteiroRua do Jardim Presidente Kennedy começou a ser decorada por moradores

Na véspera da estreia do grande mundial o clima nas ruas de Embu das Artes não está totalmente tomado pela copa do mundo, mas aos poucos os moradores começam a pintar ruas e colocar bandeiras em comemoração ao mundial. A animação não é a mesma das Copas do Mundo anteriores. As pinturas de muros, ruas e decorações não se repetiu com a mesma intensidade neste ano. O Brasil estreia contra a Croácia nesta quinta-feira, 12, sem muita animação dos brasileiros. De verde e amarelo, em algumas regiões pode-se observar poucas ruas decoradas e na torcida.

 O Jornal Na Net foi ouvir os moradores e comerciantes para saber o motivo do desanimo. “Percebo que uma boa parte das pessoas está desanimada, pois associam os gastos da copa com os problemas básicos (saúde, educação, segurança, entre outro) que estamos enfrentando em nosso pais”, destaca Camila Oliveira, moradora da Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, em Embu.


Outra moradora, observa que o Brasil é o País do futebol e mesmo com toda falta de animação no final das contas, a torcida será forte.  “Minha rua não ta decorada, só o lava rápido do meu sobrinho, devido muitas manifestações algumas desanimaram, mais o povo Brasileiro ama futebol do rico ao pobre eu creio que no dia do jogo o brasileiro vai para ver o jogo sim”, observa Luciana Araújo, da Rua Augusto Almeida Batista, Jardim Santa Emília, em Embu.

“Minha rua e nem meu bairro estão decorados. Estão desanimadas pelo fato do governo dar prioridade pra um evento de sei lá 2 meses? E não cuidam da precariedade que ha em nossa saúde publica e educação , acho sinceramente que a copa não deveria nunca ter o Brasil como sede em ano algum”, declara Keyth Anny Amorim, moradora da Rua Madureira, Jardim Pinheiros, Embu das Artes.  Outra moradora demostra insatisfação também com a Copa. “Minha rua não tem decoração. As pessoas estão desmotivados com todo esse descaso, gastando milhões com a copa e educação, saúde no Brasil está precária”, conclui Gleydienne Aliaga Limachi,Rua Desidério Ferreira, Parque Pinheiros, Taboão da Serra

O primeiro jogo acontecerá nesta quinta-feira, 12 ás 17h e o Brasil enfrenta a Croácia, no Itaquerão, São Paulo. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.